PUBLICIDADE

Rangel decide liberar casamentos nas igrejas

Prefeito afirmou que irá autorizar a realização de casamentos religiosos, mas ressaltou cautela e cuidados redobrados

Imagem ilustrativa da imagem Rangel decide liberar casamentos nas igrejas
-

Prefeito afirmou que irá autorizar a realização de casamentos religiosos, mas ressaltou cautela e cuidados redobrados

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (10) a liberação dos casamentos realizados nas igrejas da cidade. De acordo com o gestor, os casamentos em eventos religiosos serão liberados, com um rígido protocolo para o combate ao contágio pela covid-19.

“Vamos trabalhar com a liberação dos casamentos nas igrejas. Vai ter um sistema de proteção, parecido com aquele que já é feito para missas e cultos”, disse Rangel durante o programa de rádio que mantém na Mundi FM. O prefeito destacou que o retorno das cerimônias matrimoniais religiosas será cercado de cuidados.

“São sete meses de pandemia, infelizmente a doença ainda está aí. Todo tipo de evento que tiver um protocolo diferente, vamos conversar e discutir um possível retorno”, disse Rangel. O anúncio de Rangel foi feito após a mobilização de trabalhadores do setor de eventos.

Apesar da flexibilização, a liberação de casamentos religiosos deve representar apenas um pequeno avanço para o setor de eventos. Um dos primeiros a paralisar as atividades, os organizadores de eventos ainda buscam aprovar um protocolo de segurança para garantia do retorno das atividades.

Outros ‘eventos’ seguem proibidos

Ao falar sobre o tema, Rangel foi enfático ao destacar que outros eventos seguem proibidos. “Questões como shows e outros eventos que causem aglomeração seguem proibidos, não tem como liberar”, disse o prefeito também durante o programa de rádio que mantém na Mundi FM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE