PUBLICIDADE

Polícia combate motos com 'escapamento aberto' em PG

Em nova operação 'Cavalo de Aço', policiais militares retiraram seis veículos irregulares das ruas

Ao todo, seis motocicletas foram detidas por diversas irregularidades
Ao todo, seis motocicletas foram detidas por diversas irregularidades -

Em nova operação 'Cavalo de Aço', policiais militares retiraram seis veículos irregulares das ruas

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) segue intensificando as ações contra motocicletas e outros veículos com o 'escapamento aberto' em Ponta Grossa. Nesta sexta-feira (14), equipes do Pelotão de Trânsito e equipes da 1ª Companhia desencadearam uma nova fase da Operação Cavalo de Aço, com abordagens na região Central e também em Oficinas.

Segundo a PM, a ação tem como objetivo a abordagem e verificação de motocicletas com escapamento aberto (descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso). As autoridades planejaram a ação diante das inúmeras denúncias recebidas pela PM sobre o barulho excessivo produzido por esse tipo de veículo. Além disso, a Polícia também afirma que "esse tipo de veículo é frequentemente utilizado na prática de delitos".

Ao todo, 47 motocicletas foram abordadas e seis delas foram recolhidas ao pátio do Batalhão. Além disso, os policiais lavraram 18 autos de infração durante a abordagem: três condutores não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH), outro condutor estava com a CNH vencida, três motoristas estavam com a CNH cassada.

Durante a abordagem, quatro condutores foram multados por conduzir veículo com alteração característica, quatro motoristas foram multados por estarem sem equipamento obrigatório e dois motociclistas foram multados por conduzir veículos com o 'escapamento aberto'.

O Batalhão deverá seguir realizando ações do tipo para "garantir a manutenção da ordem pública".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE