PUBLICIDADE

Construtora oferece 50 novas vagas de estágio

Novos postos de trabalho serão ocupados por jovens talentos

Laura Camargo, que fez parte do primeiro programa Jovem Recruta, passou de estagiária a Analista de Desenvolvimento
Laura Camargo, que fez parte do primeiro programa Jovem Recruta, passou de estagiária a Analista de Desenvolvimento -

Fernando Rogala

@Siga-me

Novos postos de trabalho serão ocupados por jovens talentos

Em tempos de pandemia e retração de muitos segmentos de mercado, postos de trabalho que estavam previstos para serem ocupados foram deixados para um segundo momento. No entanto, o segmento da construção civil foi um dos que se manteve com as obras ativas em grande parte das cidades do país.

Embora o olhar para o cenário e a necessidade de adotar algumas medidas de austeridade, a Prestes Construtora e Incorporadora, que possui atuação no Paraná, prevê a retomada da economia e o reaquecimento no mercado imobiliário. E para atender as projeções de crescimento, a empresa abre 50 novas vagas de estágio. As oportunidades são para as cidades de Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Curitiba e Castro.

O coordenador da área de Gente, Murilo Dropa, explica que o programa, batizado de Jovem Recruta, visa atrair, capacitar, treinar e reter talentos alinhados com a filosofia e cultura da empresa. “Muito mais que trabalho, atuamos para desenvolver as pessoas conforme o perfil de cada uma delas e adequando a realidade da construtora”, detalha. As vagas, segundo ele, são para alunos do penúltimo ano dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Produção Publicitária ou áreas afins. Dropa conta que neste momento, o processo encontra-se em fase de recrutamento dos candidatos. “Buscamos por pessoas que tenham os valores aderentes com os da organização, que considera a empatia, ousadia, obstinação por resultado, ética e protagonismo. A metodologia de trabalho nós conseguimos treinar e desenvolver”, explica.

Ele revela que a primeira fase do programa, que vai de setembro a dezembro, visa justamente evidenciar os comportamentos e os valores dos candidatos. Já durante o ano que vem, a fase trabalhará no treinamento e desenvolvimento das habilidades profissionais. Em 2022, os selecionados que se mantiverem no programa serão contratados em regime CLT, já vislumbrando a entrega de resultados e a formação dentro do programa. “São dois anos e meio de um programa estruturado, ordenado e com o envolvimento de toda a organização, sobretudo dos gestores que têm papel fundamental em todo esse processo”.


Crescimento

Essa não é a primeira edição do programa Jovem Recruta na Prestes. Há cerca de três anos, outro grupo fez parte da jornada de capacitação e desenvolvimento. No início eram 12 participantes. Desse grupo, seis permanecem no time, ascendendo e conquistando novos passos na carreira. Um exemplo é a engenheira civil Laura Camargo, que ocupa o cargo de analista de Desenvolvimento Imobiliário, na praça de Curitiba. Ela conta que o programa Jovem Recruta foi essencial para a sua formação profissional. “Foi uma oportunidade única que se abriu quando eu ainda era estudante. Uma chance de aprender e trabalhar conforme a metodologia e a linha de atuação da Prestes”, relembra.

Para participar, os candidatos devem acessar o site: prestes.com/jovem-recruta e preencher o cadastro. Ainda este mês, os selecionados passam a ser chamados para a fase de entrevista, que leva em conta todos os cuidados de prevenção contra o Covid–19.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE