PUBLICIDADE

13º BIB emite nota após soldados cometerem crime

Militares foram presos suspeitos de assassinato. Trio ingressou no Exército Brasileiro em março deste ano

Comando do Batalhão emitiu nota oficial;
Comando do Batalhão emitiu nota oficial; -

Militares foram presos suspeitos de assassinato. Trio ingressou no Exército Brasileiro em março deste ano

O Comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) emitiu uma nota sobre a participação de três soldados em um crime bárbaro em Ponta Grossa. Assinada pelo tenente coronel Jauro Francisco da Silva Filho, a nota destaca que os soldados teriam confessado a participação na morte do motorista de aplicativo Luiz André Walylo - o crime teria sido cometido no último dia 29.

"No crime há participação confessa de três soldados recrutas do 13º BIB: Gustavo Michel de Freitas, Guilherme Procópio Leite e Vagner Huller dos Santos. Os três soldados incorporaram no Exército em março de 2020, não são militares de carreira e não se encontravam de serviço ou em operações militares no dia 29 de julho", diz a nota emitida pelo comandante.

"Cabe ressaltar que o suporte de informações está sendo direcionado ao 1º Batalhão de Polícia Militar do Paraná e à 13º Subdivisão Policial de Ponta Grossa-PR. Será aberto processo na esfera administrativa relacionado ao caso, o que PODERÁ culminar com a expulsão dos envolvidos da Instituição", destaca o documento

"Esta Organização Militar lamenta pela conduta inaceitável dos soldados e compadece-se com os familiares da vítima pelo ocorrido", conclui a nota.

Saiba mais:

Soldados do 13º BIB são presos por assassinato

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE