Rangel decide prorrogar ‘Toque de Recolher’ em PG | aRede
PUBLICIDADE

Rangel decide prorrogar ‘Toque de Recolher’ em PG

Decreto publicado em Diário Oficial prorroga o Toque de Recolher até o dia 23 de julho

Imagem ilustrativa da imagem Rangel decide prorrogar ‘Toque de Recolher’ em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Decreto publicado em Diário Oficial prorroga o Toque de Recolher até o dia 23 de julho

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), decidiu prorrogar o Toque de Recolher na cidade, imposto das 23h às 6h. A medida é uma ação tomada pela Prefeitura na tentativa de coibir festas clandestinas e outras atividades noturnas que contribuam para a propagação da covid-19. O decreto 17.503 prevê que as proibições sigam até o próximo dia 23 de julho. 

Na prática, as regras e multas impostas a quem descumprir o decreto seguem as mesmas. O cidadão flagrado descumprindo o decreto será multado em R$ 837,90, enquanto a realização de festas clandestinas segue rendendo multa de R$ 10 mil. O texto prevê que os serviços delivery poderão funcionar até às 23h com entregas e take away.

“É expressamente proibida a aglomeração de pessoas em postos de combustíveis ou quaisquer espaços públicos ou privados, nos termos do Decreto n. 17.395/2020”, diz o documento. A expansão do Toque de Recolher também ganha corpo com outras ações da Prefeitura para conter o contágio pela covid-19, como mudanças no transporte coletivo e fechamento de espaços públicos. 

Outras medidas

Na segunda-feira (12), Rangel já havia anunciado uma série de ações para intensificar o combate à covid-19. Entre as medidas tomadas pelo prefeito está a obrigatoriedade da medição de temperatura dos clientes em supermercados, mudanças no transporte coletivo com o reforço da higiene e o fechamento de locais de lazer, como é o caso do Lago de Olarias e da pista de skate ao lado da Arena Multiuso. 

As medidas tomadas pela Prefeitura buscam fazer frente ao avanço dos números da covid-19 no município. Com o aumento do número de mortes (atualmente são sete) e com a lotação dos leitos de Unidade de Tratamentos Intensivo (UTIs) cada vez maior, o Poder Executivo também tem buscado reforçar a estrutura hospitalar como forma de se preparar para o ‘pico’ da doença.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE