PUBLICIDADE

Passos apoia redução de jornada de profissionais da saúde

Vereador defende revisão das horas trabalhadas por técnicos de enfermagem e enfermeiros

Parlamentar deixa embasado o pedido dos profissionais de redução para 30 horas semanais, através de estudos e recomendações
Parlamentar deixa embasado o pedido dos profissionais de redução para 30 horas semanais, através de estudos e recomendações -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Vereador defende revisão das horas trabalhadas por técnicos de enfermagem e enfermeiros

O vereador Felipe Passos protocolou duas Moções de Apelo (209 e 210/20) na tarde desta sexta-feira (29) em que defende a revisão da jornada de trabalho dos técnicos de enfermagem e enfermeiros, a partir do disposto em um baixo assinado apresentado com 180 assinaturas destes servidores lotados no Hospital Municipal De. Amadeu Puppi.

Na justificativa o parlamentar deixa embasado o pedido dos profissionais de redução para 30 horas semanais, através de estudos e recomendações do Conselho Regional/ Nacional de Enfermagem e Organização Mundial da Saúde. "São profissionais que sofrem muita pressão, desgaste e uma remuneração baixa com muitas responsabilidades. Devem ser reconhecidos".

A outra Moção defende a a disponibilização de kits de prevenção ao Covid-19 a todos os profissionais da saúde de Ponta Grossa, incluindo UBS e os hospitais que não são referência ao combate à Covid-19, além de testes periódicos para todos.

Felipe finaliza "Diversas pessoas com sintomas ou assintomáticos vão aos hospitais que não são referência e podem aumentar exponencialmente o número contaminados através destes profissionais que estão 'na linha frente' podendo levar às famílias destes que retornam todos os dias para suas casas".

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE