PUBLICIDADE

PG prorroga até o final de maio ações de combate à covid-19

Prefeitura prorrogou decretos que tratam do combate à covid-19 até o próximo dia 1º de junho

Prefeitura decidiu prorrogar decretos que tratam do tema
Prefeitura decidiu prorrogar decretos que tratam do tema -

Prefeitura prorrogou decretos que tratam do combate à covid-19 até o próximo dia 1º de junho

O Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) trouxe, na última sexta-feira (22), a publicação de um decreto que prorroga as medidas de prevenção contra o coronavírus na cidade. O decreto 17.333, assinado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), prorroga todas as propostas e medidas de emergência necessárias para o combate à pandemia na cidade.

“Ficam prorrogados os efeitos dos Decretos que tratam das medidas excepcionais de enfrentamento e prevenção à pandemia de COVID-19 pelo prazo de 7 dias a contar de 25 de maio de 2020”, diz o texto. O decreto também prevê que o município siga em estado de emergência na saúde - o ‘estado’ é necessário para facilitar a compra de equipamentos, medicamentos e contratações de profissionais.

Desta forma, seguem em vigor na cidade as determinações de obrigatoriedade do uso de máscara nas ruas, a interdição do Lago de Olarias para atividades físicas, a obrigatoriedade do uso de máscaras no comércio e também no transporte coletivo seguirão vigentes.

A prorrogação também trata das restrições ao funcionamento do comércio. Além disso, as aulas no ensino municipal devem seguir suspensas com atividades sendo realizadas pela TV Educativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE