PUBLICIDADE

Agência abre quinta com atendimentos presenciais

Agência vai funcionar das 08h às 14h com atendimento por hora marcada

Imagem ilustrativa da imagem Agência abre quinta com atendimentos presenciais

Encaminhamentos de trabalhadores para vagas de empregos serão no sistema de hora marcada

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa volta a realizar o atendimento presencial na próxima quinta-feira (30). A informação foi confirmada ao portal aRede em vídeo enviado pelo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro e pelo gerente da Agência, John Elvis Ramalho.

A Agência retoma nesta quinta com as atividades no expediente das 08h às 14 horas, o atendimento no local será feito por hora marcada, seguinte as recomendações da prefeitura e o agendamento pode ser realizado pelo telefone 3220-1070 ou de modo presencial na Agência, localizada rua Sant'Ana, 834, Centro.

John Elvis reforça que é necessário a realização de agendamento, mesmo as pessoas que se dirijam até a Agência. "A gente vai agendar em um dia e atender no outro, a medida é para evitar aglomerações e encaminhar todos para as vagas de emprego", explica.

O gerente da Agência do Trabalhador ressalta que o horário de atendimento é diferenciado e segue as recomendações dos órgãos de saúde. "A gente quer evitar aglomerações, seguindo as recomendações e não vai ter sala de espera", comenta John.

A Agência do Trabalhador interrompeu o atendimento em 18 de março, data que a Prefeitura Municipal anunciou a interrupção nos serviços devido a pandemia de Coronavírus.

Com a retomada escalonada do comércio em 6 de abril, o local retornou com o atendimento online para encaminhamentos do benefício de seguro-desemprego.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, a retomada da Agência é um presente ao Dia do Trabalhador, data que será comemorada na próxima sexta-feira (1º).

"Essa é uma preocupação do nosso prefeito, Marcelo Rangel, minha como secretário e do John como gerente da Agência. Nós estamos preocupados com a população que não está empregada, temos uma quantidade de vagas e vamos abrir para recolocar a população no seu emprego", diz José Loureiro.

Solicitação pode ser feita online

Para quem precisa solicitar o seguro-desemprego existem duas formas, ambas são on-line, no site Emprega Brasil e o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. No site Emprega Brasil, na tela de serviços, escolha a opção Seguro-Desemprego. Em seguida, clique na opção Solicitar o Seguro-Desemprego. No Carteira de Trabalho Digital é necessário baixar o aplicativo no celular, realizar login com seu CPF e senha, na aba inferior clicar no ícone Benefícios e, em seguida, entre em ‘Solicitar Seguro-desemprego’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE