PUBLICIDADE

Empresas de eventos se unem para encarar crise no setor

Quinze empresários de Ponta Grossa criaram uma cooperativa com o objetivo de fortalecer o setor em meio à onda de cancelamentos de eventos

Praticamente todos os eventos foram cancelados em meio à pandemia do coronavírus
Praticamente todos os eventos foram cancelados em meio à pandemia do coronavírus -

Quinze empresários de Ponta Grossa criaram uma cooperativa com o objetivo de fortalecer o setor em meio à onda de cancelamentos de eventos

O setor de produção de eventos é um dos mais prejudicados com as mudanças impostas para o enfretamento ao coronavírus. Com medidas de isolamento que impedem a realização de festas e reuniões, a maioria dos contratos foram cancelados. Diante deste cenário de incertezas e prejuízos, alguns empresários do ramo que atuam na cidade de Ponta Grossa decidiram unir forças. Eles criaram a Cooperativa de Produtores de Eventos dos Campos Gerais, a Prodecamp.

Fazem parte da cooperativa 15 empresários que oferecem diferentes serviços (a lista completa está no final da reportagem). Entre eles está o presidente, Carlos Augusto Carmo, que teve 100% dos contratos da sua empresa de locação de cadeiras cancelados nos últimos dias. “Essa cooperativa nasceu em meio a toda essa bagunça, toda essa crise econômica que estamos vivendo para fortalecer o ramo de eventos, que ficou um pouco esquecido no meio dessa pandemia. Nós profissionais de evento da nossa região procuramos nos unir para que possamos fortalecer os eventos que vão acontecer”, explica.

De forma geral, todos os associados que integram a cooperativa relatam que tiveram boa parte de seus contratos cancelados, exceto por alguns, como casamentos, em que desistir não é uma opção. Mas até para remarcar há um impasse, já que é impossível saber quando será permitida a realização do evento. Sabendo das dificuldades e dúvidas das pessoas, os empresários planejam realizar lives nas redes sociais da cooperativa e usar outros meios de comunicação para conseguir orientar aqueles que planejavam realizar eventos neste ano, mas estão sem saber o que fazer.

A cooperativa também está com valores especiais para novos clientes, com 30% de desconto nos serviços ofertados. “O mais importante é falar de eventos, não ficar com medo, porque sabemos que em um futuro próximo, a vida vai voltar ao normal”, comenta o diretor Carlos. Para quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo número (42) 99928-3688.

Fazem parte da cooperativa : Alôô Cadeira (locações de mesas e cadeiras para eventos), Muraro Eventos (eventos de corridas no PR e SC), MK Locações (locações de tendas, palcos e estruturas para eventos), Elvisom (locações de som, iluminação, DJ, estruturas de aluminio etc para eventos), HRC Video e Produções (filmagem e gravação profissional para eventos), Da Fazenda Carnes (cursos e eventos voltados ao mundo do churrasco), Zander Eventos (Buffet e Assessoria Cerimonial para eventos), Elegância Locações (locação de louças, toalhas em geral para eventos), Officina das Flores (Decorações e ornamentações para eventos), Javorski Produções (Fotografo profissional em eventos), Confia Baby ( espaço kids para eventos), Suelen Eventos (grupo musical), Atelier Terezinha Dechandt (locação de trajes para eventos), Espaço PG (salão de festas) e Sassaki Eventos (salão para eventos de grande porte).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE