Torcida do Operário entrega 2,3 mil marmitas a caminhoneiros | aRede
PUBLICIDADE

Torcida do Operário entrega 2,3 mil marmitas a caminhoneiros

Ação ‘Siga em frente caminhoneiro’ e o projeto de entrega de marmitas aos caminhoneiros foi idealizado por torcedores da Operário Ferroviário

Solidariedade em meio a pandemia em ação conjunta da PRF e sociedade civil organizada
Solidariedade em meio a pandemia em ação conjunta da PRF e sociedade civil organizada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação ‘Siga em frente caminhoneiro’ e o projeto de entrega de marmitas aos caminhoneiros foi idealizado por torcedores da Operário Ferroviário

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) idealizou a ação ‘Siga em frente caminhoneiro’ nas últimas semanas com o objetivo de se solidarizar com aqueles que não podem parar de rodar para abastecer o país, os caminhoneiros. A unidade operacional Furnas, em Ponta Grossa, foi disponibilizada para auxiliar entidades da sociedade a organizar possíveis doações.

Como explicou a polícia, um torcedor do Operário Ferroviário ficou sabendo dessa possibilidade e organizou uma forma de ajudar a entregar marmitas para os caminhoneiros, já que muitos motoristas estavam com dificuldades para encontrar alimentação porque muitos restaurantes nas estradas estavam de portas fechadas.

Assim, ele procurou outros torcedores do time para desenvolver a ideia e fazer a entrega em nome de toda a torcida do Fantasma. O grupo conseguiu o empréstimo da cozinha industrial do restaurante Assados D’Avó, que fica no centro da cidade, e também contou com a ajuda de uma merendeira que trabalha num Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que não está trabalhando porque as aulas foram suspensas.

Por meio das redes sociais e com o contato de empresários, os pedidos de doações foram feitos e o grupo conseguiu organizar a preparação das marmitas. A PRF entrou na história para garantir a segurança do grupo e também para abordar os motoristas que estavam em viagem.

Foram 11 dias de ação e, neste período, mais de 2,3 mil marmitas foram entregues. A decisão de encerrar as entregas de marmitas foi feita após a percepção de que os restaurantes já voltaram a abrir nas estradas e sendo assim, já não havia mais o problema que fez surgir o projeto.

A unidade operacional Furnas continua à disposição da sociedade civil para ações durante a pandemia do coronavírus. O prédio fica no quilômetro 509 da BR-376.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE