PUBLICIDADE

Volta do comércio: o que funciona em PG nesta terça

Com a abertura escalonada do comércio, apenas alguns tipos de estabelecimentos poderão abrir as portas nesta terça-feira

Prefeitura reforça fiscalização para evitar aglomerações
Prefeitura reforça fiscalização para evitar aglomerações -

Com a abertura escalonada do comércio, apenas alguns tipos de estabelecimentos poderão abrir as portas nesta terça-feira

Nesta semana, o comércio de Ponta Grossa voltou a funcionar gradativamente e apenas algumas modalidades de lojas poderão retomar o atendimento de forma escalonada. Nesta terça-feira (7), estão autorizados a abrir as portas lojas de vestuário e calçados, além de óticas, joalherias, relojoarias e estabelecimentos com venda de cosméticos. Também estão autorizados a prestar atendimento ao público supermercados, postos de combustíveis e farmácias – estes últimos já vinham funcionando por serem serviços essenciais à população. O decreto prevê que os estabelecimentos que não aparecem nesta lista também estão autorizados a funcionar nesta terça.

Além disso, continuam permitidos atendimentos individualizados com hora marcada, desde que não haja uso da sala de espera. Portanto, podem voltar a funcionar salões de beleza e barbearias, serviços de banho e tosa, lava car e atendimento psicológico, por exemplo. Este tipo de serviço poderá funcionar todos os dias até o próximo sábado (11), pelo menos, já que a validade do decreto que regulamenta o funcionamento escalonado das atividades comerciais tem validade inicial de sete dias.

As lojas que não são essenciais e que estão autorizadas a abrirem as portas podem atender das 10h às 16h e só poderão voltar a atender o público novamente na sexta-feira (9). Para isso, no entanto, elas devem estar cadastradas no sistema Hora Certa, criado pela Prefeitura de Ponta Grossa para monitoras as atividades que serão reabertas nesta semana.

Com a liberação para retomada parcial do comércio com diversas regras para evitar aglomerações, o governo municipal também reforça a fiscalização. Além do Departamento de Alvará, algumas equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte também estarão atuando na fiscalização de atividades comerciais que estiverem descumprindo o decreto.

Mais sobre a covid-19:

Pessoas lotam ruas em PG em dia de abertura de lojas

Rangel amplia sanções para acabar com ‘bate perna’

PG tem ruas cheias e muito 'bate perna' nesta segunda

Campanha pede doações para compra de respiradores em PG

Veja como foi o movimento nas ruas de PG nesta segunda

PR soma 466 casos e registra mais quatro óbitos

Prefeitura organiza força tarefa para fiscalização do comércio

“Se houver multidão, vamos fechar tudo”, avisa Rangel

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE