PUBLICIDADE

‘Carro de combate’ começa desinfecção no centro de PG

Caminhão de resgate do Aeroporto Sant’Ana percorre principais ruas do comércio para aplicação do hidroclorito de sódio

Imagem ilustrativa da imagem ‘Carro de combate’ começa desinfecção no centro de PG
-

Caminhão de resgate do Aeroporto Sant’Ana percorre principais ruas do comércio para aplicação do hidroclorito de sódio

A partir desta segunda-feira (6), o caminhão de resgate do Aeroporto Sant’Ana começa a ser usado para a desinfecção de ruas e calçadas em Ponta Grossa. O veículo adquirido por 1 milhão de dólares, segundo o prefeito Marcelo Rangel, foi equipado com o hipoclorito de sódio, que já foi utilizado em países como China e Coréia do Sul, além de vários locais na Europa, e também foi aplicado em hospitais e unidades de saúde de Ponta Grossa.

Em pronunciamento transmitido neste domingo (5) pela internet, o prefeito Marcelo Rangel alertou que os moradores devem se proteger quando virem a aproximação do caminhão. “Vai ter acompanhamento de muitos carros, inclusive viaturas da Guarda Municipal, então pedimos que as pessoas saiam das ruas e se protejam porque vai acontecer a desinfecção”, alertou o prefeito.

Em vídeo ao vivo divulgado em seu perfil pessoal, o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, mostrou um pouco de como é a ação do caminhão. Escoltado por viaturas da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e da Guarda Municipal para orientar os moradores a se protegerem, o caminhão também é acompanhado de um carro de som que alerta sobre a necessidade de sair das ruas.

O aviso sonoro indica que o hipoclorito de sódio pode causar manchas nas roupas e reações alérgicas em algumas pessoas, por isso a importância de buscar um local afastado enquanto há a nebulização do produto. Vias como o calçadão da Coronel Cláudio e a Avenida Vicente Machado já foram desinfectadas logo nas primeiras horas de funcionamento do caminhão. A ação deve seguir ao longo de toda a semana como uma das iniciativas para combater a propagação do coronavírus na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE