PUBLICIDADE

Delegado explica detalhes sobre boletim de Rangel

Prefeito de Ponta Grossa formalizou denúncia contra buzinaço que aconteceu ontem nas ruas de PG

Imagem ilustrativa da imagem Delegado explica detalhes sobre boletim de Rangel

Prefeito de Ponta Grossa formalizou denúncia contra buzinaço que aconteceu ontem nas ruas de PG

O delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, explicou detalhes sobre a denúncia contra o buzinaço que aconteceu na sexta-feira (27) nas ruas de Ponta Grossa. A formalização da denúncia foi feita pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB) e o Secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex. A alegação é de que o grupo utilizou de 'fake news' durante a manifestação.

"O prefeito solicitou que sejam adotadas as medidas legais cabíveis em relação à conduta dos organizadores da carreata, relatando preocupação com a situação dos munícipes que em razão das manifestações, venham a desobedecer o decreto municipal que determina que o comércio não essencial permaneça fechado", comentou Nagib.

"A Polícia Civil irá instaurar procedimento para apuração das condutas noticiadas, as quais, se confirmadas, podem caracterizar a prática de incitação ao crime de infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e até mesmo divulgar FAKE NEWS, cujas penas podem chegar a dois anos e meio de prisão, além de multa", explica o delegado-chefe da 13ª SDP.

Na carreata organizada em Ponta Grossa pela abertura do comércio, o grupo chegou a divulgar que o governador do Estado, Ratinho Junior (PSD), havia autorizado a reabertura das escolas - dado falso. Além disso, no carro de som que ‘comandava’ a manifestação também foi divulgada a informação de que um autônomo da cidade teria se suicidado por conta da quarentena no comércio.

"Com a cidade em estado de emergência, e o estado em Calamidade Pública, é lamentável termos que denunciar com provas, crimes que colocam em risco a todos", ressaltou Rangel em sua conta no Facebook. A denúncia foi formalizada na sede da 13ª Subdivisão Policial na presença da delegada, Tânia Maria Sviercoski e o delegado-chefe Nagib Nassif Palma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE