PUBLICIDADE

Em nota, Hospital Bom Jesus garante atendimento pelo SUS

Administração destacou que está realizando adequações internas que “não prejudicam o atendimento ao público”

Imagem ilustrativa da imagem Em nota, Hospital Bom Jesus garante atendimento pelo SUS
-

Administração destacou que está realizando adequações internas que “não prejudicam o atendimento ao público”

A administração do Hospital Bom Jesus emitiu uma nota pública nesta quinta-feira (12). O documento informa toda a população que o hospital continua atendendo ao Sistema Único de Saúde (SUS) em diversas especialidades. O documento destaca que o Hospital passando por uma “reestruturação administrativa e financeira e para isso estão sendo tomadas algumas medidas, entre elas a paralisação no atendimento de alguns leitos da UTI coronariana”.

“O serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista que faz os procedimentos de cateterismo cardíaco e angioplastias coronárias continua atendendo como anteriormente, abrangendo 90% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados por outros cardiologistas e por serviços da região”, diz a nota.

Segundo o documento, a paralisação no atendimento de leitos da UTI foi implantada levando em conta a “defasagem da tabela repassada pelo SUS”. “Há muitos pacientes que necessitam de internação prolongada gerando custo alto e o repasse feito é sempre o mesmo, não sendo reajustado há muitos anos”, afirma a nota.

O documento destaca ainda que a atual gestão também reduziu o número de colaboradores. “A decisão foi tomada após minuciosas análises nos setores. Não resultando em impacto nos serviços ofertados pela instituição. Salientamos que desde a sua fundação ha mais de 50 anos até os dias de hoje o Hospital Bom Jesus, uma Instituição Filantrópica, nunca mediu esforços, mesmo diante de vários desafios e crises econômicas já enfrentadas, a direção do hospital juntamente com toda à sua equipe e sua mantenedora a Associação das Servas de Maria Imaculada estão trabalhando para que a situação econômica seja restaurada o mais breve possível”, destaca a nota oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE