PUBLICIDADE

Parque Ecotecnológico de PG irá receber novas empresas

Expectativa do prefeito Marcelo Rangel é de que o parque reforce o desenvolvimento de Ponta Grossa

Expectativa do prefeito Marcelo Rangel é de que o parque reforce o desenvolvimento de Ponta Grossa
Expectativa do prefeito Marcelo Rangel é de que o parque reforce o desenvolvimento de Ponta Grossa -

João Guilherme Castro

@Siga-me

Expectativa do prefeito Marcelo Rangel é de que o parque reforce o desenvolvimento de Ponta Grossa

O Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa já possui terrenos destinados a empresas e instituições. Entre as empresas que receberam a doação da Prefeitura está a KMMTI, empresa do segmento de tecnologia da informação, a cooperativa Frísia e o Sebrae. Além disso já foram disponibilizados terrenos para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e para o Instituto Federal do Paraná (IFPR). De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, a expectativa é de que pelo menos dez empresas se instalem no local destinado em alguns anos.

Em entrevista ao Jornal da Manhã e portal aRede, o gestor municipal disse estar entusiasmado com a instalação de grandes empresas de destaque internacional e destaca as características do parque ecotec. “Nosso parque tem um diferencial perante outros parques porque nós temos uma universidade instalada que é a UTFPR, fizemos a doação do terreno para a UEPG e para o IFPR que começa suas atividades ainda este ano, e isso acaba oferecendo uma mão de obra qualificada para quem vai atuar nesta área de tecnologia naquele parque”, explicou Rangel.

O prefeito também salientou que o Parque Ecotecnológico acontece num momento expressivo do desenvolvimento da cidade e apontou também que será o novo ‘parque industrial’. “Ponta Grossa está vivendo um momento importante de desenvolvimento e isso acaba atraindo novos investidores. É o novo ‘parque industrial’ porque no passado ele também trouxe o desenvolvimento e a prosperidade para a cidade e hoje nós estamos mais focados na indústria de inovação pois ela é muito rápida, tem lucros astronômicos e transforma uma cidade num pólo de tecnologia de inovação mundial”, complementou.

As empresas e instituições que já possuem o terreno podem começar as obras. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, todas as autorizações já foram concedidas e o que resta é apenas burocracia, como desmembramentos dos terrenos doados e demais situações oficiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE