PUBLICIDADE

Novos diáconos permanentes são ordenados em PG

Cerca de 44 homens também devem receber a ordenação em outras 16 cerimônias

Cerca de 44 homens também devem receber a ordenação em outras 16 cerimônias
Cerca de 44 homens também devem receber a ordenação em outras 16 cerimônias -

Cerca de 44 homens também devem receber a ordenação em outras 16 cerimônias

Três novos diáconos permanentes foram ordenados neste sábado (7), na Catedral Sant’Ana. Almir Baptista, da Paróquia Espirito Santo; Dyego Emanuel Giebeluka Quadros, da Paróquia/Catedral Sant’Ana, e Rogério César Mendes, da Paróquia São Judas Tadeu, foram admitidos às Ordens Sacras em uma celebração presidida pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. Cerca de 44 homens também devem receber a ordenação em outras 16 cerimônias. A próxima acontecerá em Castro no próximo sábado (14), às 18 horas, na Paróquia Sant'Ana.

Para o coordenador da Escola Diaconal Santo Estevão, padre Mário Dwulatka, o acompanhamento é continuo. “Com as ordenações estamos fechando uma etapa muito importante que é a preparação. Todos foram devidamente preparados pelos seus formadores, junto ao acompanhamento do bispo. A Igreja os orientou para a missão de acolher, cuidar e estar próximo. O número de sacerdotes não é suficiente para este tipo de evangelização. Com esse número expressivo de diáconos permanentes é possível estar mais próximo das pessoas”, explicava o coordenador.

Segundo padre Mário, a demanda atualmente é outra. “Antigamente, as pessoas se contentavam com a presença do padre uma vez por ano. Hoje, não. A presença do ministro ordenado precisa ser permanente nos momentos de alegria e, especialmente, nos momentos de dor, questionamento e dúvidas”, resumiu o padre.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE