PUBLICIDADE

Captação de órgãos de jovem da região salva sete vidas

Jonatas da Silva teve morte cerebral e o procedimento acontece após o consentimento da família junto a Central de Transplantes

Com a doação dos órgãos de Jonatas, ao todo, serão 7 pessoas beneficiadas
Com a doação dos órgãos de Jonatas, ao todo, serão 7 pessoas beneficiadas -

Jonatas da Silva teve morte cerebral e o procedimento acontece após o consentimento da família junto a Central de Transplantes

Os órgãos de Jonatas da Silva, jovem de 24 anos que teve morte cerebral após ser baleado na cabeça na última quarta-feira (1º), em Piraí do Sul, região dos Campos Gerais, foram captados por uma equipe médica, na manhã desta sexta-feira (3), no Hospital Universitário da UEPG.

Os médicos realizavam a retirada de pulmão, fígado, pâncreas, rins e válvulas cardíacas. Participaram do processo de captação a Comissão de Doação do HU-UEPG, médicos de Curitiba e do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo.

O procedimento foi dividido em duas equipes de captação de órgãos: uma de São Paulo que vai enviar por via aérea (helicóptero do Samu) o pulmão; e outra equipe que realiza a captação de rins, fígado, pâncreas e valvas cardíacas. Todos os órgãos serão encaminhados por via terrestre para Hospitais do Paraná.

Com a doação dos órgãos de Jonatas, ao todo, serão 7 pessoas beneficiadas. Todo o procedimento acontece após consentimento da família junto a Central de Transplantes. A assessoria de imprensa da UEPG destacou também que em 4 anos de Comissão de Doação esta foi a segunda captação um pulmão feita no Hospital Universitário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE