PUBLICIDADE

Câmara analisará doações no Parque Ecotecnológico

Com três sessões extraordinárias na próxima semana, Legislativo ainda deve discutir permuta de terreno para ampliação do aeroporto, repasse de verbas ao Executivo e concessão de terminais.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara analisará doações no Parque Ecotecnológico
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me

Com três sessões extraordinárias na próxima semana, Legislativo ainda deve discutir permuta de terreno para ampliação do aeroporto, repasse de verbas ao Executivo e concessão de terminais.

A Câmara de Ponta Grossa abre nesta segunda-feira (16) a primeira de uma série de três reuniões para a realização de sessões extraordinárias. O objetivo é analisar projetos de autoria do Poder Executivo, escolhidos a pedido da prefeitura, antes do final do ano. Na segunda, a principal discussão diz respeito à criação do Parque Ecotecnológico e a ampliação do Aeroporto Sant’Ana.

Em primeira discussão, os vereadores analisam os projetos de lei nº 421/19, 422/19 e 423/19, que autorizam, respectivamente, a doação de uma área dentro do parque para Frísia, KMM e Sebrae. O espaço funcionará em uma área de 736 mil m², ao lado do campus de Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-PG). Destes, 351 mil m² serão destinados para a instalação de incubadoras tecnológicas em um único espaço, permitindo com que setores de tecnologia e pesquisa atuem resultando em novos investimentos no município e geração de empregos.

Os vereadores também analisam a permuta de uma área privada ao lado do Aeroporto Sant’Ana. O espaço desperta o interesse da prefeitura de Ponta Grossa, administradora do aeroporto, para realizar obras de ampliação do local. O imóvel específico deve abrigar a nova rota de acesso para o terminal de passageiros, que precisará ser alterada para uma possível ampliação da pista – que ficará muito próxima da entrada atual.

Sequência

Entre terça (17) e quarta-feira (18), a Câmara também deve analisar os projetos de lei que permitem a concessão dos terminais de ônibus de Ponta Grossa à inciativa privada. A empresa interessada em administrar os espaços será obrigada a construir o terminal de passageiros no Núcleo Santa Paula, tendo em contrapartida a autorização para administrar o Shopping Popular (chamado de ‘Paraguaizinho’) e explorar financeiramente as instalações de todos os espaços. No mesmo período também deve ser votado o projeto que autoriza o repasse da R$ 5 milhões da Câmara para a Prefeitura de Ponta Grossa – valor não utilizado pelo Legislativo ao longo do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE