PUBLICIDADE

Equipe de cheerleading de PG conquista campeonato nacional

Asas Negras da UTFPR conquistaram a primeira colocação geral no Campeonato de Cheer & Dance em Campinas-SP

Asas Negras da UTFPR conquistaram a primeira colocação geral no Campeonato de Cheer & Dance em Campinas-SP
Asas Negras da UTFPR conquistaram a primeira colocação geral no Campeonato de Cheer & Dance em Campinas-SP -

Asas Negras da UTFPR conquistaram a primeira colocação geral no Campeonato de Cheer & Dance em Campinas-SP

Os atletas da equipe de cheerleading Asas Negras, Câmpus Ponta Grossa, voaram alto e conquistaram a primeira colocação geral no Campeonato Nacional de Cheer & Dance 2019. O evento aconteceu nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, em Campinas (SP).

Foram cerca de 80 equipes participantes nesta edição do torneio. Os alunos da UTFPR se destacaram e conquistaram o primeiro lugar na categoria Coed nível 2, alcançando também a melhor nota entre todas as equipes presentes. Com a vitória deste ano, o time Asas Negras agora se consagra bicampeão nacional – a equipe já havia conquistado o título em sua primeira participação no campeonato, em 2016.

Formado em 2014, o grupo atualmente é composto por cerca de 40 alunos de diversos cursos. Os atletas participam regularmente de concursos e, para competir, é preciso muito preparo. Mateus Braga, treinador do Asas Negras, conta que os cheerleaders seguem uma rotina de treinos bem definida, com três reuniões semanais e com participação em cheer camps, treinos que acontecem das 9h às 18h em finais de semana.

Participar de todas as atividades da equipe e se manter em dia com as tarefas acadêmicas têm seus desafios. “É sempre complicado conciliar treinos com a vida acadêmica, pois no nosso time temos alunos de diversos cursos e períodos, e alguns deles são estagiários” comenta Mateus. O aluno ressalta que, para o grupo ser bem sucedido, os integrantes precisam manter certa disciplina em seu dia a dia.

Todo o esforço dos atletas valeu a pena, e a dedicação resultou na conquista do primeiro lugar em uma competição de alto nível. “Foi um ano mágico para o Asas Negras, e nada disso seria possível sem a ajuda de nossa atlética XV de Outubro, dos nossos professores e de todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para o nosso sucesso”, comemora.

Além do grupo Asas Negras, a UTFPR foi representada no evento pela equipe Furiosos, do Câmpus Cornélio Procópio. Os alunos também mandaram bem e alcançaram o 3º lugar na categoria universitária Coed nível 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE