PUBLICIDADE

Terminais amanhecem com segurança reforçada

Após promessa de manifestação, locais receberam reforço na segurança. Passageiros reclamam de aumento da passagem

Imagem ilustrativa da imagem Terminais amanhecem com segurança reforçada
-

Após promessa de manifestação, locais receberam reforço na segurança. Passageiros reclamam de aumento da passagem

Os terminais de ônibus de Ponta Grossa amanheceram nesta segunda-feira (23) com a segurança reforçada. Depois que os passageiros e usuários do sistema de transporte coletivo usaram as redes socias para ameaçar uma manifestação, o Terminal Central, por exemplo, teve a segurança reforçada por equipes da Guarda Municipal. Durante o final de semana, informações circulavam em diferentes redes sociais e aplicativos de mensagem prometendo que os terminais seriam fechados.

A manifestação seria realizada contra o aumento no valor da passagem de ônibus no município. Em vigor deste a última sexta-feira (20), o aumento elevou a passagem de R$ 3,80 para R$ 4,30 - reajuste superior a 15%. Uma mensagem compartilhada nas redes sociais e em aplicativos de mensagens promete "fechar os terminais" Central, de Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia nesta segunda-feira (23).

Votação de projeto na Câmara

O protesto é convocado pelas redes sociais no mesmo dia em que a Câmara Municipal deve votar o projeto de lei (PL) 230/2019, de autoria do vereador Daniel Milla - a iniciativa prevê o fim do monopólio da VCG no transporte público da cidade. A expectativa é que o plenário do Legislativo tenha a presença da população e protestos, pressionando pela aprovação do projeto. Já o vereador Ricardo Zampieri (PSL), relator do projeto, quer que o monopólio seja quebrado pela Prefeitura - o vereador afirma que, caso o Legislativo o faça, a empresa poderá questionar a legalidade da medida junto ao Poder Judiciário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE