PUBLICIDADE

Stocco sugere passagem mais barata fora do horário de pico

Se inspirando em projeto aprovado em Curitiba, vereador solicitou que AMTT realize estudos para viabilizar as mudanças nos valores.

Imagem ilustrativa da imagem Stocco sugere passagem mais barata fora do horário de pico
-

Se inspirando em projeto aprovado em Curitiba, vereador solicitou que AMTT realize estudos para viabilizar as mudanças nos valores.

O vereador Geraldo Stocco (Rede) sugeriu que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) inicie estudos que possibilitem a implantação de um sistema que faça com que a passagem de ônibus em Ponta Grossa fique mais barata fora dos horários de pico. Uma proposta semelhante foi aprovada na Câmara de Vereadores de Curitiba na semana passada.

De acordo com Stocco, a sugestão para reduzir a tarifa em alguns períodos do dia é viável. “Todos sabemos que quanto mais pessoas utilizam o transporte público, mais barata a passagem deve ficar. Quando incentivamos o uso dos ônibus fora de horários de pico, em longo prazo teremos benefícios também nas horas com mais movimentação. Com mais usuários, as finanças se equilibram e quem sai ganhando é a população”, explica.

O vereador encaminhou o ofício ao presidente da AMTT, Roberto Pelissari. Na justifica, Stocco ainda disse que a mudança melhoraria a distribuição de passageiros ao longo do dia, trazendo mais conforto à população. “Fará também melhor uso da frota nos horários de entre-picos, momentos em que a frota apresenta ociosidade”, afirma o vereador. A sugestão é para que o desconto seja de centavos, de modo que não inflacione ou inviabilize o sistema de transporte em Ponta Grossa.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE