PUBLICIDADE

Carro capota após batida e motorista é preso embriagado

Bafômetro confirmou que motorista estava embriagado quando se envolveu no acidente na Avenida Monteiro Lobato nesta madrugada

Bafômetro apontou 1,01 mg/l e motorista foi preso em flagrante por embriaguez
Bafômetro apontou 1,01 mg/l e motorista foi preso em flagrante por embriaguez -

Bafômetro confirmou que motorista estava embriagado quando se envolveu no acidente na Avenida Monteiro Lobato nesta madrugada

Um carro capotou depois de bater contra um ônibus no começo da madrugada desta segunda-feira (26) na Avenida Monteiro Lobato, no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. De acordo com a Polícia Militar, a passageira ficou ferida e precisou ser levada ao hospital. O motorista do carro escapou ileso do acidente e acabou preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

Depois de bater contra a lateral do ônibus, o motorista perdeu o controle da direção e o carro capotou. O casal não conseguiu sair sozinho do veículo e precisou da ajuda de equipes do Corpo de Bombeiros. O condutor do automóvel fez o teste do bafômetro e o aparelho apontou 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido, confirmando que ele estava bêbado enquanto dirigia.

Ele foi preso em flagrante e conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências. Nenhum ocupante do ônibus se feriu.

Mais prisão por embriaguez ao volante

Este não foi o único caso ocorrido nesta madrugada envolvendo motoristas que beberam antes de dirigir. Por volta das 4h, um Ford Escort bateu contra um poste na Avenida João Manoel dos Santos Ribas, no bairro Nova Rússia. Ninguém ficou ferido, mas a equipe do Pelotão de Trânsito fez o teste do bafômetro no motorista e o exame apontou 1,05 mg/l. Ele também foi preso em flagrante e foi levado à 13ª SDP.

Segundo a PM, os motoristas envolvidos nesses dois acidentes foram presos pelo crime do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – conduzir veículo automotor sob efeito de álcool. As implicações para quem comete esse crime, além da prisão em flagrante, incluem a aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70 e pode ser imposta em dobro para reincidentes, além da aplicação de sete pontos na carteira e o risco à própria integridade física.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE