PUBLICIDADE

Guarda reforça a fiscalização em cemitérios de PG

Operação realizada nesta quarta abordou mais de 50 pessoas no combate a crimes como vandalismo e consumo de drogas

Operação busca combater vandalismo e uso de drogas dentro de cemitérios
Operação busca combater vandalismo e uso de drogas dentro de cemitérios -

Operação realizada nesta quarta abordou mais de 50 pessoas no combate a crimes como vandalismo e consumo de drogas

Com o objetivo de combater a ocorrência de alguns crimes dentro dos cemitérios de Ponta Grossa, a Guarda Municipal deflagrou nesta quarta-feira (21) mais uma operação Saturação. As ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública foram voltadas ao vandalismo e ao uso de drogas dentro desse tipo de local.

Durante a operação, dezenas de guardas municipais vistoriaram os cemitérios Vicentino, São João, Santo Antônio, São Sebastião e São José. Além disso, também houve abordagens ao redor destes locais, nas vilas Berta, Marina, Nadal e Dom Pedro I, além da área central da cidade. No total, a GM abordou 51 pessoas, 11 motocicletas e quatro carros.

Em uma casa abandonada perto do cemitério São José, foi preso um homem de 32 anos com um mandado de prisão em aberto. A GM também esteve na Casa da Acolhia, órgão mantido pela Prefeitura Municipal de auxílio a pessoas carentes. No local, foram abordadas 35 pessoas em busca de possíveis foragidos, mas nenhum foi encontrado.

O único preso foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) e deve ser levado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Informações que ajudem a GM a continuar combatendo os crimes cometidos dentro de cemitérios podem ser feitas pelos telefones 153 ou 0800 643 2626.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE