PUBLICIDADE

PG recebe maior evento de Assistentes Sociais do Estado 

<span style="color: rgb(0, 0, 0); font-size: 16px;">palestrantes e pesquisadores renomados de vários estados do país vão apresentar durante o Congresso pesquisas e relatos de experiências</span>

A atividade acontece pela primeira vez na cidade através do trabalho em conjunto do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e da associada Bird Eventos
A atividade acontece pela primeira vez na cidade através do trabalho em conjunto do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e da associada Bird Eventos -

Palestrantes e pesquisadores renomados de vários estados do país vão apresentar durante o Congresso pesquisas e relatos de experiências

Mais de 500 pessoas estão sendo esperadas no 7º Congresso Paranaense de Assistentes Sociais (CPAS), que será realizado de 26 a 28 de setembro, em Ponta Grossa. O tema central do evento será “O Trabalho da/o assistente social em tempo de retrocessos: defesa de direitos e lutas emancipatórias”, que tem por objetivo estimular e ampliar os debates com a categoria profissional em torno das demandas que envolvem o exercício profissional em suas múltiplas expressões da questão social.

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/PR) Gestão “Tempo de Resistir, Nenhum Direito a Menos” organiza o Congresso com apoio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) e do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social (NUCRESS POnta Grossa e região).

O CPAS é o maior evento da categoria profissional do Estado do Paraná, e é realizado em um momento de profundo ataque à democracia, de avanço do conservadorismo, da regressão de direitos e de desmonte das políticas públicas que exige das/os assistentes sociais reflexão sobre os desafios da atualidade no exercício profissional bem como posicionamentos para o fortalecimento das lutas sociais, pela afirmação e ampliação de direitos, bem como, para a construção de estratégias de uma nova sociabilidade.

Segundo Elza Maria Campos, da Comissão Científica do evento, palestrantes e pesquisadores renomados de vários estados do país vão apresentar durante o Congresso pesquisas e relatos de experiências. “Com o Congresso, esperamos fortalecer a luta em defesa das políticas públicas e dos direitos sociais”.

O evento vai possibilitar a ampla participação da categoria profissional e de estudantes, considerando os valores de inscrição mais acessíveis, tornando o Congresso um espaço de discussão da práxis profissional, bem como de trocas sobre os permanentes desafios da vida cotidiana.

Serão realizadas 3 (três) conferências magnas, 6 (seis) painéis, com espaços para apresentação de trabalhos e lançamento de livros. Informações sobre a programação, normas para elaboração dos trabalhos, prazos de envio e inscrições, hospedagem em Ponta Grossa bem como locais turísticos, estão no site do 7CPAS. Reserve desde já sua participação nesse importante evento!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE