PUBLICIDADE

Prefeitura acolherá moradores de rua na noite mais fria do ano

<b>Arena Multiuso, na Avenida dos Vereadores, ficará aberta durante as noites do final de semana para que pessoas em situação de rua possam se abrigar do frio.</b>

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura acolherá
moradores de rua na noite mais fria do ano
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me

Arena Multiuso, na Avenida dos Vereadores, ficará aberta durante as noites do final de semana para que pessoas em situação de rua possam se abrigar do frio.

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) irá acolher moradores e pessoas em situação de rua na Arena Multiuso durante as noites de sexta-feira (5) e sábado (6), previstas para registrar temperaturas abaixo de zero. A decisão foi anunciada nesta sexta, um dia após a solicitação do vereador Geraldo Stocco (Rede) para que o poder público abrigasse as pessoas necessitadas.

Com isso, os moradores de rua terão um ‘pacote’ completo ofertado pela Assistência Social na sexta-feira. No pátio do Restaurante Popular, localizado ao lado do Parque Ambiental, será instalado um chuveiro com água quente para que eles possam tomar um banho e realizar alguns serviços de higiene, como corte de cabelo, barba e escovar os dentes.

Eles ainda passarão por uma conversa com a equipe do Departamento de Proteção Social Especial e poderão escolher roupas novas através do projeto ‘Cabide Solidário’. Na sequência eles serão direcionados para o interior do Restaurante Popular, onde será servido um sopão. Logo depois poderão se deslocar até a Arena Multiuso para a acolhida durante a noite. A Assistência Social destaca que não disponibilizará cobertores ou colchões no ginásio, já que o órgão não possui estes materiais para doação ou empréstimo.

Entre sexta-feira e sábado, a previsão é de que a temperatura atinja -3°C durante a madrugada. Entre sábado e domingo, os estudos do Simepar apontam para uma mínima de -2°C. Entre domingo e segunda a temperatura fica um pouco mais alta, mas a madrugada deve registrar 3°C.

Vereador fez pedido semelhante

Na quinta-feira (4), o vereador Geraldo Stocco encaminhou um ofício à Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa pedindo que os moradores fossem acolhidos dentro de um ginásio. Na solicitação, no entanto, o vereador sugeriu o ginásio Jamal Farjallah Bazzi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE