Atleta do Sepam entra para a história do xadrez de PG | aRede
PUBLICIDADE

Atleta do Sepam entra para a história do xadrez de PG

Pontuação obtida no Campeonato Brasileiro dá o título de Mestre Nacional para Isis Carvalho

Isis Carvalho agora é Mestre Nacional
Isis Carvalho agora é Mestre Nacional -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pontuação obtida no Campeonato Brasileiro dá o título de Mestre Nacional para Isis Carvalho 

O final de semana foi marcado por mais uma conquista histórica para o xadrez do Colégio Sepam. A partir de agora Ponta Grossa possui três atletas com titulações das mais importantes da modalidade. Em meio aos nomes de Vitório Chemin – Mestre Fide e Everaldo Matsura (ex-aluno Sepam) – Grande Mestre, ambos enxadristas renomados no país, a cidade conta agora, com a jovem Isis Carvalho, atleta do Sepam, que na categoria 1.600 pontos do Campeonato Brasileiro, conquistou o terceiro lugar da competição.

A atleta, de apenas 12 anos de idade, campeã brasileira em 2018 e campeã paranaense nesta temporada, obteve em São Paulo, no torneio realizado entre os dias 20 e 23, algo que muitos jogadores demoram uma carreira inteira para conseguir – a titulação de Mestre Nacional.

O terceiro lugar conquistado na capital paulista foi muito comemorado pelo técnico do xadrez do Sepam, Lucas Borges. “Foi a segunda vez que participamos deste evento. Em 2018 tivemos dois quartos lugares, e nesta competição chegamos com um nível de conhecimento maior para obter ótimos resultados”, afirmou o técnico. O Sepam ainda teve resultados expressivos com Leonardo Borges, que ficou na 11ª colocado, Rômulo Cardoso na 20ª posição e Gustavo Abilhoa na 21ª, todos na categoria 1.800 pontos. Apenas um aluno do Sepam disputou na modalidade 2.000 pontos, Anderson Silva, que ficou na 33ª categoria.

O próximo foco dos enxadristas do Colégio Sepam será a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, que acontecerá na cidade de São Matheus do Sul, no próximo fim de semana. “Vamos trabalhar para eles se classificarem a fase final da competição, tanto na classe B (alunos com 12 a 14 anos de idade), como na classe A (alunos com 15 a 17 anos), onde o Sepam tem reconhecimento como uma das grandes forças do estado”, completou Lucas Borges.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE