PUBLICIDADE

PG deverá registrar madrugada mais fria do ano neste domingo

Termômetros deverão registrar 10°C, segundo previsão do Simepar.  Temperatura voltará a cair no final do mês

Clima está chuvoso neste sábado e permanecerá assim até a madrugada deste domingo
Clima está chuvoso neste sábado e permanecerá assim até a madrugada deste domingo -

Fernando Rogala

@Siga-me

Termômetros deverão registrar 10°C, segundo previsão do Simepar. Temperatura voltará a cair no final do mês

A madrugada deste domingo (12) deverá ser a mais fria do ano em Ponta Grossa. De acordo com as previsões do Simepar, os termômetros deverão registrar a marca de 10°C até o amanhecer. Isso ocorre devido a chegada de uma frente fria, que trouxe garoa e temperatura um pouco mais amena neste sábado. Há uma previsão de chuva leve, mas também apenas pela madrugada. Essa é a primeira vez que os termômetros podem baixar dos 10°C em 2019 na cidade. Em Palmas, no sul do Paraná, a mínima deverá ser de 7°C.

Depois de o dia clarear, contudo, não há a previsão de chuva em Ponta Grossa. O sol deverá aparecer no Dia das Mães, elevando a temperatura até uma máxima de 19°C. Já na segunda-feira os termômetros voltam a subir, devendo variar entre 16°C e 23°C, segundo o mesmo Simepar.

A partir de terça, as temperaturas já não devem ficar tão altas. Pela projeção dos próximos dias, com exceção de terça-feira, a mínima sempre irá girar entre 11°C e 14°C. Até o próximo sábado (18), a máxima não vai passar dos 22°C.

Temperaturas mais baixas

O frio deverá chegar para valer apenas no último fim de semana deste mês de maio. Para o dia 25, sábado, a mínima prevista é de 6°C. É a preparação para o inverno, que tem início no próximo mês, em junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE