PUBLICIDADE

Rudolf destaca ações da Guarda na ‘Operação Saturação’

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0); background-color: rgb(255, 255, 255);">Na tribuna da Câmara Municipal, líder do governo parabenizou corporação por trabalho ostensivo realizado em mais de 30 vilas de Ponta Grossa.</b>

Rudolf ainda apresentou números da atuação da Guarda Municipal durante os trabalhos
Rudolf ainda apresentou números da atuação da Guarda Municipal durante os trabalhos -

Na tribuna da Câmara Municipal, líder do governo parabenizou corporação por trabalho ostensivo realizado em mais de 30 vilas de Ponta Grossa.

Vereador e líder do governo Municipal, Rudolf Polaco (PPS) destacou o trabalho da Guarda Municipal durante a sessão da Câmara desta segunda-feira (22), com ênfase na Operação Saturação, realizada em mais de 30 bairros de Ponta Grossa desde o início do ano e com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade e aumentar a segurança de comunidades afastadas do Centro.

Rudolf ainda apresentou números da atuação da Guarda Municipal durante os trabalhos. Em quatro meses, foram mais de 480 abordagens durante a operação, que costuma acontecer nos finais de semana. “Comerciantes e pessoas de bem estão muito felizes pelo trabalho que vem sendo realizado. Quando forças de segurança ficam próximas à comunidade, a ladroagem fica longe e mais receosa de cometer um delito”, afirmou.

O vereador também destacou o trabalho do comandante da Guarda Municipal, Edson Witek, à frente das operações, além do papel do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato. “O interessante é que as ações acontecem em bairros com um maior índice de ocorrências, como Panamá, Londres e Costa Rica. Precisamos parabenizar os responsáveis pela capacidade e expertise durante a operação”, disse.

Reforço na frota

Recentemente o vereador solicitou, junto ao secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, R$ 400 mil para a aquisição de dois módulos móveis e uma viatura para a Guarda Municipal. Ao longo de 2018, foram realizados mais de 4,5 mil atendimentos pela Guarda Municipal. O trabalho ainda resultou na apreensão de mais de 40 kg de drogas. “Nós, que cobramos um trabalho bem feito, temos que reconhecer e apoiar quando ele é realizado com excelência”, disse.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE