Vereadores assinam moção que apoia reforma Previdenciária | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores assinam moção que apoia reforma Previdenciária

Em novo documento encaminhado aos deputados federais paranaenses, 16 membros da Câmara se posicionaram favoráveis à medida. Documento é de autoria de Ricardo Zampieri.

Nova moção tem a assinatura de 16 vereadores
Nova moção tem a assinatura de 16 vereadores -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em novo documento encaminhado aos deputados federais paranaenses, 16 membros da Câmara se posicionaram favoráveis à medida. Documento é de autoria de Ricardo Zampieri.

Dezesseis vereadores de Ponta Grossa assinaram nesta quarta-feira (17) uma moção de apelo favorável à Reforma da Previdência, proposta pelo governo federal e que tramita na Câmara dos Deputados. O documento foi encaminhado à bancada paranaense na Câmara Federal e pede que os parlamentares votem favoráveis às alterações propostas no projeto.

A nova moção surge dois dias após a aprovação de um documento semelhante, protocolado pelo vereador Pietro Arnaud (Rede), pedindo que a bancada paranaense em Brasília votasse contra a reforma Previdenciária. No entanto, a aprovação por unanimidade na segunda-feira (15) não significa que todos os vereadores sejam contrários à reforma. O que a Câmara autorizou, na verdade, foi o ‘despache’ da moção do vereador Pietro à bancada paranaense – e não um posicionamento conjunto sobre o tema. A própria Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) foi uma das entidades que mostrou descontentamento com a aprovação.

Sendo assim, o vereador Ricardo Zampieri (PSL) encabeçou nesta quarta-feira (17) a moção favorável à reforma, que contou com o apoio de outros 15 vereadores: Daniel Milla (PV), Divo (PSC), Dr. Magno (PDT), Felipe Passos (PSDB), Eduardo Kalinoski (PSDB), Florenal Silva (Pode), Vinícius Camargo (PMB), Pastor Ezequiel (PRB), Paulo Balansin (Pode), Jorge da Farmácia (PDT), Rogério Mioduski (PPS), Rudolf Polaco (PPS), Sebastião Mainardes (DEM), Valtão (PP) e Mingo Menezes (DEM).

“Apresentamos a moção para deixar claro o nosso posicionamento perante aos deputados paranaenses e também explicar à população todo contexto da aprovação inicial. Alguns dos vereadores acabaram cobrados por conta da moção aprovada na segunda-feira, que de certa forma não representa a posição deles”, explica Zampieri. O autor da proposta acredita que a reforma previdenciária é necessária e justa para todos, sem privilégios - inclusive de políticos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE