PUBLICIDADE

Foto da avenida na década de 70 causa furor na web

A cidade tem muita história e seu passado, assim como os antigos habitantes, precisam ser lembrados

fotos mostra a imponente Vicente Machado, na década de 70, fazendo um recorte da história
fotos mostra a imponente Vicente Machado, na década de 70, fazendo um recorte da história -

A cidade tem muita história e seu passado, assim como os antigos habitantes, precisam ser lembrados

Como Ponta Grossa cresceu, se modernizou e se posicionou como um dos principais municípios brasileiros, sendo referência na industrialização e importante polo educacional. Mas, a cidade tem muita história e seu passado, assim como os antigos habitantes, precisam ser reverenciados.

A dimensão da grandeza de Ponta Grossa pode ser medida pelas antigas fotos. O expert no assunto é o fotógrafo é Domingos de Souza, da Foto Elite, que agrega o maior acervo de imagens da Princesa dos Campos. Uma dessas fotos mostra a imponente Vicente Machado, na década de 70, fazendo um recorte da história e mostrando os ônibus do transporte coletivo parados na Praça Barão de Guaraúna. Outro detalhe: era uma via de mão dupla.

Domingos fez a seguinte menção na postagem: “Muito legal as pessoas que interagiram sobre a foto. Muitos detalhes foram descobertos. Falaram até no Sr. Enio Rosas, que sempre o vejo em volta de sua casa na rua Paula Xavier. Dizem que está com mais de 100 anos, gostaria que alguém confirmasse. O legal de tudo isso é que mais de 22 mil pessoas visualizaram esta foto, nos dando ainda um incentivo maior de continuarmos com as nossas postagens... valeu gente”.

A foto é uma relíquia. O trabalho de Domingos de Souza também merece elogios. Através de seu acervo, crianças e jovens de hoje podem conhecer um pouco mais da paisagem urbana de Ponta Grossa em décadas passadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE