PUBLICIDADE

Polícia investiga execução de homem em Uvaranas

Vítima saia de casa na manhã desta sexta-feira quando foi alvejado por mais de 20 tiros

Polícia trabalha com a hipótese de mais de um criminoso estar envolvido no assassinato
Polícia trabalha com a hipótese de mais de um criminoso estar envolvido no assassinato -

João Vitor Rezende

@Siga-me

Vítima saia de casa na manhã desta sexta-feira quando foi alvejado por mais de 20 tiros

O setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa investiga o assassinato de Leone Machado Franco. O rapaz foi morto após ser alvejado por mais de 20 tiros enquanto saia da residência no seu veículo, em um Celta branco, por volta das 6h10 de hoje. A Polícia Civil busca informações sobre o crime e já sabe que múltiplos indivíduos foram responsáveis pela execução.

A vítima foi surpreendida enquanto saia para o trabalho por um elemento encapuzado que já chegou atirando em direção ao veículo, enquanto o rapaz saia de casa. Os assassinos portavam duas armas, uma de calibre 12 e outra 9 milímetros – utilizando ambas para cometer o crime. Os primeiros disparos foram feitos com a arma de calibre 12, quando os criminosos ainda estavam dentro de um carro de cor prata.

Na sequência, um elemento saiu do carro, e efetuou os disparos de pistola. Segundo informações do delegado Marcus Sebastião, foram contabilizados aproximadamente 25 estojos deflagrados de calibre 9mm no local. Ao menos quatro cartuchos da outra arma, além de outro que falhou, também foram encontrados. A mãe e os irmãos da vítima foram ouvidos durante, assim como outras testemunhas. Leone não tinha antecedentes criminais.

Equipe de socorro do Samu e Siate foram acionadas para prestar atendimento, mas a vítima já estava em óbito. A Polícia Militar e os peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local, para coletar informações. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa. A Polícia Civil ainda busca os possíveis responsáveis pela ação criminosa, que estariam encapuzados no momento do crime. Informações que podem contribuir para a identificação da vítima podem ser repassadas de forma anônima pelo número 190.

A vítima faleceu com 24 anos de idade e trabalhava como pedreiro. O rapaz deixa esposa e três filhos. O velório acontece na residência de Leone e o sepultamento está marcado para este sábado (19), às 15h, no Cemitério São Vicente de Paula.

Clima é de medo na região

Após a ocorrência, o clima na região do Jardim Guarujá, no bairro de Uvaranas, é de medo. Uma equipe do portal aRede esteve durante a tarde no local do crime e tentou conversar com moradores que escutaram os tiros e presenciaram toda a movimentação policial. O temor por represálias, no entanto, levou muita gente a se calar – e isso pode dificultar até mesmo o trabalho da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE