PUBLICIDADE

Stocco dá parecer contrário à emenda que limitaria Uber

Emenda na Câmara sugeria que número de veículos de aplicativos de transporte tenham mesma limitação que os táxis na cidade.

Vereador é membro da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.
Vereador é membro da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. -

Emenda na Câmara sugeria que número de veículos de aplicativos de transporte tenham mesma limitação que os táxis na cidade.

Membro da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o vereador Geraldo Stocco (Rede) emitiu parecer contrário à sugestão de limitar o número de veículos em Ponta Grossa que trabalham com aplicativos de transporte – como o Uber e o 99Pop. A solicitação é do vereador Jorge da Farmácia (PDT), que encaminhou uma emenda aditiva ao projeto de lei 226/2017, que regulamenta o funcionamento destes aplicativos, sugerindo que a cidade limite o número de carros do serviço, assim como faz com a quantidade de táxis.

Stocco afirma que o parecer contrário tem o objetivo de permitir a livre concorrência dentro da cidade. “Acredito que não seja justo limitar qualquer tipo de serviço no nosso município. O serviço aberto dá ao cidadão melhores condições de preço e também a possibilidade de encontrar veículos com mais facilidade. Alterar esta forma de trabalho seria dar um passo atrás, na minha visão”, contou.

O vereador ainda lembrou audiências públicas que realizou sobre o tema. “O serviço do Uber já está consolidado em nossa cidade e todos sabemos que ele veio para ajudar as pessoas. Hoje ainda temos outros aplicativos em funcionamento que aumentam essa concorrência e deixam os preços ainda mais baixos para o usuário. O assunto foi amplamente discutido com a população e acredito que limitar esse número de veículos seria prejudicial para o funcionamento do serviço”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE