Internauta denuncia crueldade contra gatos na UEPG
Publicado: 08/01/2015, 10:05
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abrirá uma sindicância interna para investigar a morte de gatos no estacionamento do Campus Central da instituição. A situação foi denunciada por uma usuário do Facebook e o post causou repercussão nas redes sociais - os filhotes teriam sido mortos a pauladas.
De acordo com a publicação da internauta, os animais eram tratados por alguns funcionários da UEPG enquanto outros colaboradores não tinham muita simpatia com o tratamento. Segundo os denunciantes, um dos funcionários "descontentes" aproveitou que as câmeras do local estariam desligadaa para matar os animais com pauladas e, então, sair ileso.
"O que merecem esses marginais?? É revoltante, porque fazer isso com os bichinhos", comentou uma das internautas. "Que absurdo!!!! Isso deve ser apurado e quem fez isso deve pagar! Gente sem coração", criticou outra seguidora.
UEPG deve investigar o caso
Um boletim de ocorrência por crueldade contra os animais foi registrado na Polícia Civil. Através da assessoria de imprensa a UEPG informou que abrirá uma sindicância para investigar o caso. Sobre o fato das câmeras de segurança do estacionamento estarem desligadas, a assessoria relatou que isso só poderá ser confirmado depois das 12h de hoje, já que a Universidade trabalha em regime de meio expediente durante as férias.
Funcionários não teriam envolvimento
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da UEPG, o caso não teria a participação de funcionários da instituição. De acordo com o assessor da UEPG, Neomil Macedo, os gatos pertenceriam a moradores do entorno do local e chegaram já cambaleando no estacionamento e não teriam sinais de pauladas.
Neomil também descartou que as câmeras do estacionamento estivessem desligadas. De acordo com o assessor o local em que os animais foram deixados fica em um canto do pátio em que não há cobertura das câmeras.