PUBLICIDADE

Colégio Sagrada comemora 85 anos em PG

Sagrada completa marco importante com educação do Ensino Infantil até o Ensino Superior em Ponta Grossa

Irmã Edites Bet, diretora do Colégio
Irmã Edites Bet, diretora do Colégio -

João Vitor Rezende

@Siga-me

Sagrada completa data importante com educação do Ensino Infantil até o Ensino Superior em Ponta Grossa

Sob o lema 'Educar é construir', o Colégio iniciou suas atividades em Ponta Grossa no ano de 1933 com o intuito de atender às crianças das famílias polonesas que aqui se estabeleceram. As religiosas, da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, Boleslava, Joanina e Melânia aceitaram o grande desafio de realizar este trabalho educacional. Para isso, viajaram aproximadamente 10.814 km para a nova missão.

Seguindo os ideais de seu fundador São Zygmunt Felinski, o qual orientou suas filhas espirituais a sempre estarem com o coração e a porta aberta àqueles que as procurassem, logo passaram a atender não somente as crianças das famílias polonesas mas também as crianças das famílias que desejassem receber uma educação pautada nos valores éticos, no amor à pátria e no amor à família.

Hoje, após 85 anos de sua fundação, o Sagrada Família atende estudantes desde a Educação Infantil ao Terceirão em suas quatro sedes localizadas no Centro, em Uvaranas, no Jardim Castanheira e na Vila São José. Desde 2011, oferece cursos de graduação e pós-graduação através da FASF – Faculdade Sagrada Família.

O Sagrada é destaque pelas atividades culturais, esportivas e educacionais, desenvolvidas por profissionais comprometidos, éticos, os quais aliam o conhecimento científico a uma convivência emocional saudável.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE