PUBLICIDADE

Hospital da Criança prepara tarde encantada para os internados

Pintura, lanche e muitas fantasias fizeram parte da festa dos baixinhos

Imagem ilustrativa da imagem Hospital da Criança prepara tarde encantada para os internados
-

Pelos corredores do Hospital Municipal da Criança João Vargas da Oliveira estavam espalhados diversos personagens das histórias infantis, tinha desde princesas até bruxas, de crocodilos a unicórnios. Eles eram enfermeiros, médicos, técnicos, assistentes sociais, farmacêuticos, todos fantasiados para tornar a tarde dos baixinhos mais animada e comemorar o Dia das Crianças comemorado nesta sexta-feira (12).

As 20 crianças que estavam internadas ontem (11), brincaram, pintaram o rosto, comeram lanches especiais e conseguiram esquecer por algumas horas que estavam sendo medicadas dentro de uma unidade hospitalar. A mãe da pequena Pietra Mickaella Delponte, 4 anos, percebeu que que as ações ajudaram a animar a filha. “É incrível como ela ficou mais feliz! Ela está encantada com tudo colorido, ainda mais depois que ela ganhou um vestido de princesa. Eu adorei o atendimento que recebemos aqui, o hospital está lindo e cheio de bons profissionais”, comenta Kawhany Aparecida Lealdino.

O Dia das Crianças é realizado todo ano nas dependências do hospital e conta com a ajuda de toda a sociedade através de doações. “Este ano preparamos atividades durante a semana toda, essas ações auxiliam as crianças e ajudam a colocar um sorriso no rostinho de cada pequeno internado. Os funcionários vestem a camisa e se fantasiam para alegrar e encantar a tarde dos baixinhos”, diz a diretora do hospital, Raquel Mocelim.

Juliana Galvão, mãe da Luiza Galvão, 3 anos, acompanhou todas as atividades realizadas durante a semana e se diz satisfeita com a dedicação dos funcionários. “Estou a cinco dias com a minha filha aqui, estar no hospital nunca é fácil, ainda mais quando a doente é ela. Estou impressionada com a estrutura do hospital, parece iniciativa privada, e o atendimento dos profissionais é impecável, principalmente da assistente social e da nutricionista. Minha filha recebeu um atendimento humanizado. As brincadeiras faziam elas esquecer que estava tomando soro e não podia sair do quarto. De todas as ações o que ela mais gostou fora os cães da PM e a pintura”, ressalta Juliana.

As informações são da assessoria da PMPG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE