Estudantes denunciam caso de estupro na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes denunciam caso de estupro na UEPG

Rapaz não identificado abordou e violentou uma aluna no Campus de Uvaranas

Imagem ilustrativa da imagem Estudantes denunciam caso de estupro na UEPG
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rapaz não identificado abordou e violentou uma aluna no Campus de Uvaranas

O campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) teve um novo caso de violência na última terça-feira (9). Acadêmicos da instituição denunciaram um estupro contra uma aluna do curso de Geografia, que foi violentada por um indivíduo no local. A ocorrência aconteceu no início da noite, em frente ao bloco L.

O caso tornou-se público após nota publicada pelo Diretório Acadêmico de Geografia Luis André Sartori (DAGLAS) no canal oficial da chapa ‘Língua Solta’, que administra o Diretório Central dos Estudantes (DCE). "Nós enquanto mulheres acadêmicas e comprometidas com a luta pela igualdade e contra qualquer violência de gênero, repudiamos atos de violência", destaca a nota redigida pelas mulheres representantes do centro acadêmico. "É importante nunca nos calarmos diante dessas situações", complementa.

A tia da vítima, que preferiu não se identificar, deu mais detalhes sobre o ocorrido. A familiar contou que geralmente a estudante vai acompanhada para a universidade. Porém, neste dia, foi sozinha e de ônibus. Ao descer do coletivo para ir a sala de aula, foi abordada pelo rapaz que segurou ela pela bolsa, tampou a boca da moça e tocou em suas partes íntimas. Como única atitude para se livrar do assédio, a vítima mordeu a mão do agressor e conseguiu escapar. Na sequência, fugiu para um banheiro dentro do bloco e ligou para seu tio. “A pessoa não tem liberdade para caminhar às 19h. Estamos muito revoltados com isso e ela está muito abalada”, conta a tia da vítima, que foi incentivada pelos familiares a tomar providências após o ato.

A UEPG comunicou que a mãe da estudante lavrou boletim de ocorrência junto à Seção de Vigilância Patrimonial, que acionou a Polícia Militar. Foram realizadas rondas nas proximidades e demais setores do Campus mas o suspeito não foi localizado. No incidente, não foi levado nenhum bem material como bolsa e celular da acadêmica.

Campus Uvaranas terá posto da PM

No início de outubro, durante evento em Ponta Grossa, a governadora Cida Borghetti anunciou implantação de um posto da Polícia Militar no campus Uvaranas. O projeto está em estudo no Comando da PM e deverá ser implantado ainda este ano. De acordo com a governadora, a unidade que da Polícia atenderá a comunidade universitária e o bairro e proporcionará mais segurança aos moradores e estudantes. A UEPG reforçou que a nova gestão tem tomado medidas para elevar a segurança nas dependências da instituição e que oferecerá suporte para a vítima.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE