PUBLICIDADE

Homem é preso com aves silvestres no Santa Maria

Além das aves em cativeiro, homem de 47 anos também foi detido com armas de fogo

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso com aves silvestres no Santa Maria
-

Equipes da Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) prenderam em flagrante um homem de 47 anos de idade, suspeito de comercializar aves silvestres sem a devida autorização. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) após o recebimento de denúncias anônimas - além das aves, também foram encontradas armas e munições no local.

De acordo com o Cabo Klepa, da Polícia Militar, a denúncia anônima dava conta de que haveria um comércio ilegal de aves em uma casa na rua Gralha Azul, no Santa Maria. Ao chegarem a até a residência, Klepa contou que os policiais foram autorizados pelo proprietário a entrar na casa onde encontraram seis gaiolas com animais silvestres e sem condições de higiene adequadas.

Além disso, também foram localizadas uma garrucha calibre 38 e uma espingarda, calibre 32 - duas munições de 9 milímetros também foram encontradas na residência. O dono da casa não tinha a documentação para ter as armas.

O homem acabou detido em flagrante pela equipe da PM e levado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. Na Delegacia, ele foi autuado em flagrante mas pagou uma fiança de R$ 500 e foi liberado para responder pelo crime em liberdade - as aves foram levadas ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE