PUBLICIDADE

Acipg lança campanha sobre importância do voto

Segundo presidente, objetivo é fazer com que a população pesquise sobre candidatos e evite anular o voto durante as eleições 2018.

Imagem ilustrativa da imagem Acipg lança campanha sobre importância do voto
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me

Segundo presidente, objetivo é fazer com que a população pesquise sobre candidatos e evite anular o voto durante as eleições 2018.

A quantidade de votos em branco ou de pessoas que pretendem anular o voto nas eleições de outubro é uma das preocupações da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa para o próximo pleito. Pensando nisso, a entidade irá lançar na quarta-feira (22) uma campanha incentivando que a população pontagrossense vá às urnas durante o dia 7 de outubro e também busque informações a respeito dos candidatos.

O auditório Vila Velha, localizado na sede da entidade, seriará a partir das 9 horas o evento de lançamento da campanha #SeuVotoSeuEspelho. De acordo com o presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, o objetivo é sensabilizar a população de todos os públicos, de modo apartidário, para que se exerça o que ele considera ser o maior direito de cidadania: o voto.

“É uma campanha no sentido de que as pessoas não anulem o voto, porque percebemos uma quantidade muito grande de eleitores pensando desta forma. Queremos transmitir a importância de exercer o espírito de cidadania durante esta época do ano e fazer com que todos levem a sério o voto, que é uma das maiores ferramentas para mudarmos o Brasil”, explica Fonseca.

Durante o período da campanha, a Acipg irá veicular na internet, outdoors, jornais, rádios e emissoras de televisão, de maneira criativa, informações que façam com que o eleitor se conscientize a respeito da importância de utilizar as urnas no dia sete de outubro. As campanhas serão expostas durante o evento de lançamento, com o apoio da agência de publicidade ‘Olé Propaganda’ – responsável pela criação e planejamento do conteúdo.

O presidente da Acipg ainda incentiva que os eleitores procurem informações a respeito do passado dos candidatos, principalmente em relação a escândalos de corrupção, e que evitem receber benefícios em troca do voto. “Às vezes a pessoa despreza o que tem de mais precioso para mudar o país em troca de um brinde como boné, camiseta, caneca... É necessário que todos se atentem para os prejuízos que ações como essas trazem para o futuro”, alerta.

Associação não deve incentivar ‘voto local’

Diferentemente das últimas eleições, a Acipg não deve promover campanhas em 2018 incentivando que os eleitores depositem a confiança nos candidatos de Ponta Grossa. Para o presidente da associação, Douglas Taques Fonseca, esta medida traria um pouco de incoerência e iria de encontro com a campanha que será lançada na quarta-feira. “Queremos que o eleitor reflita e pense bem sobre a importância do voto. Se nós fizéssemos uma campanha incentivando os políticos locais, seria como dizer à população que esquecesse tudo o que foi dito na proposta inicial e que votasse somente pela proximidade. Não é assim que queremos”, analisa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE