Advogado diz que motorista dormiu ao volante | aRede
PUBLICIDADE

Advogado diz que motorista dormiu ao volante

VÍDEO
| Autor: Rodrigo de Souza

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O advogado Laertes Costa Junior, responsável pela defesa do motorista que atropelou duas pessoas em frente à Cadeia Pública Hildebrando de Souza no último domingo (7), afirmou que o homem estava dormindo ao volante no momento do incidente.

De acordo com o advogado, o homem teria viajado durante a semana e chegado em Ponta Grossa no fim da tarde de sábado (6). Sem descansar, alguns amigos do motorista teriam o convidado para sair a noite e ele teria aceitado o convite. "Ele ficou acordado durante toda a noite, já cansado de uma viagem. É importante destacar que ele não ingeriu nenhuma bebida alcoólica, pois estava dirigindo", ressaltou Laertes.

O cansaço fez com que o homem dormisse ao volante no momento em que voltava para casa. Ao passar em frente ao Cadeião - onde as mulheres aguardavam, do lado de fora, o horário da visita íntima - o motorista perdeu o controle do veículo e acabou subindo na calçada. Algumas pessoas conseguiram desviar, mas duas mulheres foram atropeladas e encaminhadas em estado grave para o Hospital.

"Ele percebeu o que fez e até pensou em voltar para prestar socorro, mas ficou com medo de um possível linchamento por parte dos presentes", afirmou o advogado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar as vítimas.

As imagens de segurança do 'Hildebrando' flagraram a placa do veículo e como teria acontecido toda a ação. A Polícia Militar apreendeu o carro, um Fiat Uno de cor branca, na casa do envolvido, localizada no Núcleo Ouro Verde. O rapaz não estava no local durante o recolhimento. O veículo está no pátio da 13ª Subdivisão Policial (SDP) e passará por perícia.

O advogado informou que o motorista, que não quer ter o nome divulgado, irá se apresentar em breve. A princípio, ele se apresentará na 13ª SDP nesta terça-feira (9) pela manhã.

Caso está sob investigação do 4º Distrito Policial

O incidente em frente à Cadeia Pública Hildebrando de Souza foi repassado para investigação no 4º Distrito Policial de Ponta Grossa. O delegado Flávio Zanin, responsável pelo caso, explicou que a Polícia Civil está somando todas a informações já confirmadas para que eles possam ter uma noção mais clara a respeito do acontecimento.

"Estamos fazendo transcrição de imagens, tomando depoimentos de testemunhas e envolvidos e juntando os laudos no momento. Em breve iremos ouvir o responsável pelo atropelamento para saber a versão dele", conta o delegado.

Vítimas apresentam melhoras

As duas mulheres atropeladas foram atendidas pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa. Uma delas tem 25 anos, está grávida e internada no Hospital Bom Jesus - que informou que ela e o bebê não correm risco de morte. A outra, de 47 anos, foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia e também apresentou melhoras no quadro clínico.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE