PUBLICIDADE

Rogério Mioduski quer vacinação itinerante de crianças

Vereador do PPS se reuniu com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para apresentar a medida que quer fortalecer vacinação contra sarampo e poliomielite

Rangel e Mioduski se reuniram nesta sexta-feira (10) para discutir a medida
Rangel e Mioduski se reuniram nesta sexta-feira (10) para discutir a medida -

Vereador do PPS se reuniu com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para apresentar a medida

O vereador Rogério Mioduski (PPS) se reuniu nesta sexta-feira (10) com o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), para propor um mecanismo itinerante de vacinação. Durante o encontro, Mioduski ressaltou a dificuldade de crianças e pais em se locomoverem de áreas mais distantes para realizar a vacinação contra sarampo e poliomielite – a meta em Ponta Grossa é vacinar 95% das crianças que tem entre um ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Membro da base governista, Mioduski ressaltou que a reunião serviu para sugerir ao prefeito que se providencia um ônibus para ser utilizado de “sala itinerante” para a vacinação. “É grande o número de crianças ainda nestas condições, principalmente para quem reside longe, como é caso da minha região”, ressaltou o vereador que mora na região da Nova Rússia.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Atenção Primária e setor de Imunização, disponibilizará um sistema à comunidade para vacinar o público-alvo da campanha contra Sarampo e Poliomielite que iniciou nesta semana. Cinco das 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolhidas estrategicamente, ficarão abertas das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE