PUBLICIDADE

Cães especiais se recuperam e esperam adoção

Animais foram resgatados pela Polícia Militar e, após grave caso de desnutrição, estão recuperados e procuram um novo lar

Cães haviam sofrido com profunda desnutrição, mas se recuperam e aguardam um novo lar
Cães haviam sofrido com profunda desnutrição, mas se recuperam e aguardam um novo lar -

As protetoras da organização ‘Au.Mi.Au’ buscam um novo lar para dois filhotes especiais em Ponta Grossa. Os cães foram resgatados pela Polícia Militar (PM) após denúncias. Após o resgate feito em julho, os filhotes ficaram internados na clínica Bichinhos.Com durante o período de recuperação. Diante da desnutrição e da restrição à luz solar, os cães sofreram atrofiamento de parte do corpo.

De acordo com a protetora Cleusa Guerlinguer, os animais foram resgatados em situação gravíssima. “Eles [filhotes] tinham pouco mais de 50 dias e quando recebemos fizemos de tudo para vê-los bem. Tomaram vitaminas, banhos e vários remédios pois estavam com muitos fungos, piolhos e pulgas. Agora estão saudáveis e são muito amorosos”, destacou a protetora.

A protetora lembra que muitas pessoas interessadas em adotar buscam animais de raça ou de “boa” aparência. “Procuramos pessoas dispostas a adotarem e enxergarem os bichinhos com o amor que merecem. Não é porque não são de raça ou porque tem uma aparência diferente que eles não devem ser amados”, destacou a protetora.

Contatos

Interessados em ajudar no custeio do tratamento dos filhotes ou em adotá-los podem entrar em contato com a própria Cleusa Guerlinguer pelo telefone (42) 9-9976-2508. Além disso, as protetoras independentes do ‘Au.Mi.Au’ também realizam um bazar para custear a causa animal na rua Tenente Hinon Silva, n. 104, no Centro de Ponta Grossa.

Tratamento

Interessados em contribuírem com o tratamento desses e de outros animais resgatados podem contribuir com qualquer valor diretamente na clínica Bichinho.Com, que fica na rua com rua Balduíno Taques, n. 1702.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE