PUBLICIDADE

Fagundes Cunha é eleito membro da Academia Internacional

Posse ocorrerá no dia 20 de setembro no “Seminário de Gestão Judiciária”

O Fundador do Cescage e Desembargador do TJ-PR, José Sebastião Fagundes Cunha
O Fundador do Cescage e Desembargador do TJ-PR, José Sebastião Fagundes Cunha -

O Fundador do Cescage e Desembargador do TJ-PR, José Sebastião Fagundes Cunha, foi eleito como membro da Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado. A posse ocorrerá no dia 20 de setembro no “Seminário de Gestão Judiciária”, no prédio do Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

A academia indica, desde logo, as suas altas finalidades de pesquisa e estudo da Ciência do Direito, no âmbito internacional, visando à aproximação dos povos civilizados, através dos seus sistemas jurídicos. O Direito Comparado é, apenas, técnica de estudo do Direito em geral, que se realiza através de método histórico-comparativo, cujos precursores foram Bacon na Inglaterra e Montesquieu na França.

Dentro do seminário o Juiz federal e professor do Cescage, Antônio Cesar Bochenek, estará proferindo a palestra “A Experiência Brasileira da Administração Judiciária”. Além disso, lançara o livro “Manual Luso‑Brasileiro de Gestão Judicial”, que teve a colaboração dos escritores José Igreja Matos, José Mouraz Lopes, Luís Azevedo Mendes, Nuno Coelho, Vladimir Passos de Freitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE