PUBLICIDADE

Leovanir Martins rebate críticas de procurador

Sindicalista rebateu afirmações de Marcus Freitas. “O Sindicato só cumpriu seu papel constitucional”, disse

Imagem ilustrativa da imagem Leovanir Martins rebate críticas de procurador
-

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), Leovanir Martins, foi procurado pela reportagem do Jornal da Manhã e do portal aRede para comentar as afirmações de Marcus Freitas, procurador geral da Prefeitura de PG.Durante uma sabatina, Freitas afirmou que o sindicato teria “atrapalhado” o acordo que viabilizou um cronograma para o pagamento da dívida histórica do município em precatórios.

Questionado sobre a afirmação, Leovanir rebateu. “Foi o Sindicato que denunciou em junho do ano passado que o município não cumpria a legislação quanto ao pagamento de precatórios e com isso sofria o risco de bloqueio. Se o Governo tivesse ouvido o Sindicato no momento certo não teria corrido esse risco de ter bloqueio nas contas públicas”, rebateu o presidente do SindServ.

Na visão de Martins, a situação “forçou” o Governo a procurar a solução pactuada nesta semana. “Quando a Prefeitura deixou de pagar os precatórios o Sindicato cumpriu seu papel constitucional, informando o [Poder] Judiciário de que o município não pagava o que devia e enviava investimentos para áreas que não eram tidas como essenciais na nossa visão”, destacou Leovanir.

A tensão entre Sindicato e Executivo cresceu substancialmente nos últimos anos e teve um novo capítulo este mês, com a greve dos servidores municipais que durou dois dias. A tensão entre Sindicato e Executivo teve como ponto auge a renegociação da dívida do município da cota patronal do FGTS e da aprovação de uma lei conhecida como ‘transparência sindical’, mas que acabou suspensa por decisão liminar da Justiça.

Positivo para o servidor

Ao comentar o que representaria o acordo para os servidores que possuem precatórios, Leovanir Martins afirmou que a ação foi “positiva”. “Temos uma fila de 1,5 mil processos, mais de duas mil pessoas esperando para receber. Aumentar o valor do depósito de R$ 900 mil para R$ 1,3 milhão é positivo para quem espera para receber”, disse Martins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE