PUBLICIDADE

Corte de árvores em praça gera confusão em PG

Prefeitura de Ponta Grossa esclarece derrubada de Ipê no Centro de Ponta Grossa.

Imagem ilustrativa da imagem Corte de árvores em praça gera confusão em PG
-

Stiven de Souza

@Siga-me

Moradores de Ponta Grossa mostraram indignação com o corte de um Ipê e a poda de outras árvores na Praça Barão do Rio branco. Um vídeo gravado por Ricardo Gois, que trabalha em frente à praça, mostra o momento em que o Ipê é derrubado. O corte aconteceu na manhã desta quinta-feira (14).

Ela conta que uma moradora do Edifício Princesa chegou a chorar com a derrubada da árvore e disse que ia procurar a Justiça. "Eu também não gostei de cortarem as árvores, porque só uns galhos estavam com problema, não a árvore inteira. São árvores fortes que estavam ali. Na realidade, eram só os galhos que estavam comprometidos", disse Gois.

Prefeitura

A poda teve início na quarta-feira (13). Segundo a Prefeitura, somente uma árvore foi derrubada. O ipê estaria condenado. "A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que, a respeito do corte de um ipê roxo localizado na Praça Barão do Rio Branco, a supressão da árvore foi autorizada pelo poder público em decorrência do risco eminente que estava representando", disse a assessoria de imprensa da Prefeitura. "No local circulando pedestres, alunos de colégios próximos, pais e crianças que utilizam o parque instalado na praça. Nos últimos dias, a Prefeitura recebeu solicitações de munícipes para a poda do ipê, após a queda de diversos galhos. Entretanto, após avaliação técnica, a equipe ambiental identificou que a árvore estava condenada, sofrendo já avançado processo de degradação natural. Dessa forma, a supressão do ipê roxo no local foi autorizada, com já programada reposição por outra árvore, da espécie ‘aroeira vermelha’, que possuiu porte urbanístico e não apresenta o mesmo risco", completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE