PUBLICIDADE

Em Curitiba, Elizabeth ressalta avanço do turismo de PG

Em cerimônia, presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt, transferiu a coordenação do Fórum G11 para município de Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Em Curitiba, Elizabeth ressalta avanço do turismo de PG
-

A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Professora Elizabeth Schmidt (PSB), esteve nesta quinta-feira (15) em Curitiba participando do Encontro Estadual de Gestores Municipais do Turismo. Na cerimônia, além das discussões sobre o setor, também houve a passagem da coordenação do Fórum G11 do Turismo Paranaense para o Diretor de Turismo da Prefeitura Londrina, Fabian Bordon Trelha – até então o cargo era ocupado pela vice-prefeita de PG.

“Em 2017 a nossa dedicação ao Fórum G11 do Turismo Paranaense já colheu frutos e somos referência nacional, devido ao pioneirismo. Precisamos ter em mente que o G11 não é despesa, é investimento, precisamos saber ocupar espaços, seguir nossos valores e trabalhar para o bem comum”, destacou a vice-prefeita durante o evento.

“O Encontro Estadual de Gestores Municipais de Turismo é mais um importante momento de aprendizado, os painéis são bem variados e multisetoriais, mais um acerto da Paraná Turismo no fomento de informações e das boas práticas do turismo do Paraná afora”, avaliou a vice-prefeita.

Na sua fala, Elizabeth também leu um manifesto em prol da continuidade das ações da Paraná Turismo, em defesa do Paraná Turístico 2026, e a efetivação de um Fundo Estadual de Turismo. “Nos últimos três anos o governo do Estado acertou em dar autonomia à Paraná Turismo para poder trabalhar as políticas públicas com seriedade, planejamento e empreendedorismo, liderados pelo professor Jacó Gimenes, presidente da autarquia”, avaliou ela.

O evento contou com presença de representantes de Ponta Grossa, como o diretor de turismo da Fumtur, Rhamonn Cottar; Adetur Campos Gerais; Convention Visitors Bureau; e Sebrae/PR, bem como do estado: Fecomércio; secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício; diretor de operações do Sebrae, Júlio Cesar; presidente ABAV/PR, Antonio Azevedo; e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes.

O Fórum G11 é constituído pelos municípios de Foz do Iguaçu e Curitiba, na categoria ‘A’, e Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Guaratuba, Araucária, Guarapuava, Matinhos e Paranaguá, na categoria ‘B’.

Recurso para sinalização turística

Entre as demandas do setor de Turismo que estão em andamento está o reforço na sinalização turística na área urbana de Ponta Grossa. Um projeto com esse intuito já foi apresentado pela vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB) em Brasília, com intermédio do deputado federal Sandro Alex (PSD) – são pleiteados cerca de R$ 500 mil em recursos para melhorar a sinalização viária que levem a pontos turísticos da cidade. A necessidade de reforço na sinalização também já foi apontada pelo vereador Geraldo Stocco (REDE).

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE