PUBLICIDADE

Sinepe/PR realiza ciclo de palestras em Ponta Grossa

O evento na Regional Campos Gerais conta com a participação da psicóloga Dione Rute Henneberg e da mestre em Educação Jane Patrícia Haddad

Jane Patrícia Haddad falará sobre o tema "Todos Juntos Por Uma Educação Inclusiva: Qual o próximo passo?"./Foto: Reprodução Facebook
Jane Patrícia Haddad falará sobre o tema "Todos Juntos Por Uma Educação Inclusiva: Qual o próximo passo?"./Foto: Reprodução Facebook -

O evento na Regional Campos Gerais conta com a participação da psicóloga Dione Rute Henneberg e da mestre em Educação Jane Patrícia Haddad

O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) levará a psicóloga Dione Rute Henneberg e a mestre em Educação Jane Patrícia Haddad para falar com os educadores e gestores da educação de Ponta Grossa nesta sexta (16). As palestras serão realizadas no Auditório do Colégio Sepam, na Rua Santos Dumont, 1310, das 16h30 às 22h.

"Essa é uma oportunidade na qual ficaremos mais próximos das escolas observando as demandas em que podemos auxiliar e trazendo temas pertinentes à discussão com palestrantes de renome", explica a presidente do Sinepe/PR, Esther Cristina Pereira. Na oportunidade, a presidente também apresentará relatos sobre inclusão nas escolas. Outra presença marcante será do presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Ademar Batista Pereira, que terá um encontro com os gestores para debater sobre as demandas da Federação.

Temas

Psicóloga Clínica, Escolar e Especialista em Terapia Sistêmica e Familiar pela Univali, Dione Rute Henneberg tem pós-graduação em Psicologia da Educação na UEPG. Ela vai abordar o tema "Desafios em sala de aula: Síndromes, deficiências e transtornos. O que fazer?".

No contexto escolar, professores e equipe pedagógica enfrentam várias situações e conflitos com alunos/pais, que apresentam laudos de síndromes, transtornos e deficiências; e mesmo com o conhecimento teórico das leis de inclusão, geram sentimento de insegurança e impotência. A palestra pretende abordar de maneira prática, estratégias e instrumentos vivenciais dentro da Psicologia Escolar, que podem amenizar os desgastes nas relações professor-aluno-pais, em sala de aula.

Já a mestre em Educação Jane Patrícia Haddad falará sobre o tema "Todos Juntos Por Uma Educação Inclusiva: Qual o próximo passo?". Jane atuou por mais de 22 anos em escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora, além de ser conferencista - tendo participado de inúmeros eventos educacionais (nacionais e internacionais) -, e articulista das revistas Direcional Educador e Bis (do Sindicato das Escolas Particulares de Belo Horizonte), e ainda autora de livros educacionais.

O valor para a entrada é de R$ 50 para instituições de ensino associadas e R$ 75 para não associadas. Com capacidade para 155 pessoas.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE