PG suspende licitação para escolha de aterro | aRede
PUBLICIDADE

PG suspende licitação para escolha de aterro

Secretaria de Meio Ambiente confirmou cancelamento da licitação que estava marcada para quinta-feira (22)

Atualmente o lixo doméstico produzido em Ponta Grossa é destinado para o aterro do Botuquara
Atualmente o lixo doméstico produzido em Ponta Grossa é destinado para o aterro do Botuquara -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, confirmou a suspensão da Concorrência nº 10/2017 destinada à contratação de serviços de destinação final dos resíduos sólidos gerados em Ponta Grossa. A suspensão se deve a necessidade de prazo para análise dos pedidos de impugnação, de acordo com o secretário Paulo Barros. A decisão foi tema de debate (e comemoração) no Legislativo Municipal.

Segundo a assessoria da Prefeitura, dos seis pedidos recebidos, três deles serão indeferidos em decorrência do descumprimento de prazo para protocolo. “A Prefeitura de Ponta Grossa reitera o compromisso de encerrar as atividades do Aterro Botuquara conforme prazo acordado com o Ministério Público, dezembro de 2018”, informou a nota. O pedido de impugnação apresentado pelos vereadores George de Oliveira (PMN), Celso Cieslak (PRTB) e Sargento Guiarone (PROS) foi descartado pelo município.

Mesmo assim, o vereador George, presidente de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) voltada à investigar a situação do aterro do Botuquara, comemorou a decisão de suspender o processo. “Temos que ter muito cuidado no debate sobre o novo aterro municipal para não acabar provocando um aumento muito grande na Taxa de Lixo”, disse o vereador que defende que a atual licitação poderia quintuplicar o valor da taxa.

Segundo o município, nova data e horário para reabertura da Concorrência nº 10/2017 serão publicados posteriormente em Diário Oficial. O secretário de Meio Ambiente ressaltou ainda o objetivo encerrar as atividades do Botuquara até o final deste ano. “Nos precavemos e lançamos uma licitação já no começo do ano, com tempo hábil para discutir o processo e conseguir fechar o Botuquara no tempo previsto”, contou o secretário.

De acordo com Barros, entre os questionamentos apresentados estão argumentos de três empresas que participam da licitação – esses pedidos de impugnação seriam “muito mais técnicos”, na visão do secretário, e por isso demandariam mais tempo para serem respondidos.

Audiência discute o tema na sexta-feira

O vereador George de Oliveira (PMN) convocou uma audiência pública para discutir o destino do lixo produzido em Ponta Grossa. E evento acontece na próxima sexta-feira (23) a partir das 19h na sede do Legislativo Municipal – o vereador acredita que o horário será fundamental para que a população participe e debate a destinação do lixo. Oliveira é defensor de uma concorrência pública ou de uma parceria público-privada para a instalação de um novo aterro público na cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE