PUBLICIDADE

PG estuda a implementação de uma Central de Abastecimento

Consultor técnico esteve junto com representantes da Secretaria de Agricultura, para apresentar o projeto ao prefeito

Imagem ilustrativa da imagem PG estuda a implementação de uma Central de Abastecimento

Fernando Rogala

@Siga-me

Na manhã desta quarta-feira (13) a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) realizou uma reunião para apresentar ao prefeito Marcelo Rangel e ao Secretário de Governo, Maurício Silva, como funciona uma Central de Abastecimento alimentícia. Os técnicos da SMAPA também participaram do encontro e puderam entender aspectos técnicos do funcionamento do local e como poderia ser feita a instalação deste empreendimento na cidade de Ponta Grossa.

Valério Borba foi o consultor técnico que mediou a reunião, com mais de 40 anos de experiência na área, Borba apresentou informações e possibilidades da realização da Central que atendesse ao município e a região dos Campos Gerais. “Forneci dados em relação às possibilidades de instalação nos Campos Gerais, porque a região comporta esse empreendimento e isso pode trazer o desenvolvimento agroalimentar de Ponta Grossa e região”, comenta.

O Secretário Ivonei Afonso Vieira que fez o convite ao consultor para realizar a reunião, acredita no potencial da instalação da Central na cidade. O Prefeito Marcelo Rangel também tomou conhecimento sobre a ideia da instalação do empreendimento. “A Central de Abastecimento irá beneficiar não apenas o produtor rural, mas sim, todos as áreas ligadas a agricultura, pecuária e até mesmo empresas que queiram instalar seu negócio no local”, disse Rangel.

O Projeto

Segundo Borba, a ideia é desenvolver um local que disponibiliza espaços para empresas atacadistas do ramo alimentar, que trabalhem com frutas verduras e legumes, e também que apresentem uma vocação a outros produtos, como cereais, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE