Walmart pode ser multado por abandono de prédio | aRede
PUBLICIDADE

Walmart pode ser multado por abandono de prédio

A partir de denúncia do 156, Prefeitura de Ponta Grossa envia notificação para que, em dez dias, proprietários ‘arrumem’ imóvel do antigo BIG

Flagrantes mostram estado de depredação do antigo Hipermercado BIG
Flagrantes mostram estado de depredação do antigo Hipermercado BIG -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O grupo Walmart, proprietário do prédio do antigo Hipermercado BIG em Ponta Grossa, pode ser multado pela Prefeitura do município. A partir de denúncia feita no telefone 156, o Departamento de Urbanismo encaminhou, nesta quarta-feira (12), uma notificação via correios para a sede da multinacional em Ponta Grossa. 

A partir do recebimento da notificação, o grupo terá 10 dias para tomar providências sobre o abandono do imóvel, localizado na região central da cidade. Segundo a assessoria de imprensa do departamento, caso este prazo não seja atendido, os responsáveis pelo prédio serão multados. 

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que a multa, prevista no Código de Postura do Município, é de 20 Valores de Referência (VR) por dia de descumprimento da notificação, o que equivale a uma multa diária de R$ 1,5 mil. 

O imóvel foi abandonado em 2015, no auge da crise econômica nacional, quando o grupo fechou duas lojas no município. Na época, a multinacional chegou a anunciar que o prédio seria usado como depósito. No entanto, sem segurança privada, o local foi invadido por usuários de drogas e tem sido depredado diariamente. Hoje, o antigo BIG serve como esconderijo para o consumo de crack e preocupa comerciantes e moradores vizinhos do imóvel. 

Flagrantes feitos pela professora Isabela Amaral e publicados pelo Portal aRede mostram a depredação do prédio. “Abandonado, onde vândalos estão destruindo e outros roubando parte da fiação, ferro e tudo que podem levar”, publicou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que, além da fiação, parte do forro foi levada e vidros quebrados. “O prédio é diariamente frequentado por marginais, usuários de drogas e indigentes ameaçando todos que passam por ali, correndo risco de assalto e até mesmo violência de todos os tipos”, comentou a professora. 

A reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa do Walmart no Brasil, mas até o fechamento desta edição não obteve respostas sobre o destino do imóvel aonde era o antigo BIG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE