PUBLICIDADE

Caminhão sobe em canteiro e desvia de carro-forte

Motoristas reclamam de 'descaso' de motoristas de carro-forte

Flagrante foi feito por leitor do Portal aRede
Flagrante foi feito por leitor do Portal aRede -

Stiven de Souza

@Siga-me

Um caminhão precisou subir em sobre o canteiro central da Avenida Dom Pedro II, no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, para desviar de um carro-forte. O flagrante foi feito por um motorista que passava pelo local e enviado ao Portal aRede e Jornal da Manhã, na tarde desta segunda (11).

O carro-forte parou em uma das pistas, sentido Avenida Souza Naves, para abastecer os caixas eletrônicos do Shopping Total. Para poder passar, uma carreta que vinha logo atrás manobrou e subiu no canteiro central da avenida. Com a manobra do caminhoneiro, o trânsito ficou lento no local.

"O motorista do carro forte simplesmente parar o carro na rua, sendo que havia vaga, atrapalhou o trânsito e o caminhão precisou passar por cima da calçada", relatou um dos motoristas que não quis se identificar.

A reportagem do Portal aRede e JM entrou em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) para verificar a situação. Segundo a AMTT, os carros-forte possuem permissão para fazer paradas temporárias 'no local de prestação do serviço' desde que haja sinalização adequada às normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A sinalização dos veículos deve ser feita com iluminação na cor amarela, podendo ser rotativa (como giroflex) ou com faróis intermitentes.

"Os carros-forte estão incluídos no artigo 3ºda resolução 268/2008 do Contran, que se refere a veículos prestadores de serviços de utilidade publica", informou a AMTT. "Como consta no artigo 29 do Código Nacional de Trânsito (CTB), os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo Contran", explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE